Translate

Posted by : Unknown February 01, 2012

As pressões internacionais pelo fim da violência recomeçam, depois que a Liga Árabe , representada pelo Dr. Nabil Al-Arabi pediu ao presidente sírio Bashar Al-Assad a demitir-se. Observando o crescente derramamento de sangue no país, por iniciativa do próprio governo, o mundo urge pelo fim do massacre.

Cortesia: "Syria Cartoons"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2012 - 09h35min.

De acordo com o Observatório para os Direitos Humanos das Nações Unidas, que disse que ontem (31-Jan) Hillary Clinton pediu às Nações Unidas para apoiar o projeto da Liga árabe que pede a saída de Bashar Al-Assad. Enquanto isso o veto russo contra as sanções do projeto de resolução aprovado em meados do ano passado, ainda continua valendo para todos os efeitos e ações das Nações Unidas. Por esta razão o diretor executivo do Observatório das Nações Unidas Hillel Neuer foi citado pela UNWatch como dizendo:

"É hora de Moscovo a entender que nem mesmo o inverno russo pode congelar Primavera Árabe da Síria", Hillel Neuer, diretor executivo da UN Watch, disse em um comunicado.


A resposta russa para as pressões foi publicada pela Reuters que citou o alto funcionário russo Vladimir Chizhov como dizendo que o projeto de resolução árabe apoiado pelas Nações Unidas não faz qualquer menção para citar ou não se haverá intervenção militar no país. Para Moscow, sem a menção clara de que não haverá uma intervenção militar na Síria no projeto, "falta a coisa mais importante", o que torna este projeto impossível de ser a aprovado.

Ao passo que as pressões internacionais vão crescendo para acelerar o processo de pacificação da Síria, as autoridades dos países em crise ou com ameaças de revolução popular, tem pressionado as empresas de internet, em especial as redes sociais, para ter controle absoluto sobre dados pessoais de cada perfil criado, impedindo apelidos e profiles sem dados pessoas completos. Esta pressão está surtindo mais efeito que as pressões para o fim do derramamento de sangue de manifestantes no mundo árabe. Até o final de 2012, será difícil um usuário de internet se manter no anonimato. O Google e o Facebook tem seguido a receita do microblogging chinês Sina-Weibo, que obrigado pelo governo, não cadastra mais usuários com apelidos ao invés de nomes-próprios e deu prazo de 30 dias para que todos os usuários troquem seus apelidos por nomes próprios e prencha todas as exigências cadastrais, antes ignoradas.

Outra pressão forte que tem surtido efeito para manipular e silenciar as primaveras por todo o mundo é o bloqueio e controle do texto redigido nos microblogs. A exemplo da rede social chinesa, agora o Twitter deverá bloquear palavras ou frases que liguem à críticas contra governos e Estados, bem como palavras que possam ser interpretadas como "incitações contra o Estado". Esta nova regra obedecerá as leis vigentes em cada país, para a garantia do funcionamento destes sites no mundo.

Ao meu ver, na prática os presidentes e reis continuam e continuarão com poder absoluto no planeta e o povo tem sido mantido em nível bastante baixo de significancia, a não ser pelo interesse nas possibilidades de consumo dos produtos propostos por empresas e governos.

Relatório do dia 01-02-2012

A Coordenação de Locais da Síria enviou relatórios sobre as mortes na primeira metade do dia:

De acordo com a fonte, 43 pessoas foram mortas na primeira metade do dia pelo exército e milícias do regime sírio:

  • 6 soldados dissidentes afiliados ao Exército Livre
  • 1 mulher e seus 2 filhos
  • 21 civis mortos no Vale de Barada (Damasco)
  • 11 em Homs
  • 4 em Bdraa oriental
  • 3 e dois bairros do subúrbios de Damasco, em Erbeen e Moadamieh.
  • 3 em Idlib
  • 1 em Qamishli

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -