Translate
- Back to Home »
- Bashar Al-Assad , BlogHumans , destruição e morte , extermínio , Genocídio , massacre de civis , Palestina , Revolução na Síria , Saulo Valley Notícias , UN »
- Síria: Rastan sitiada: 11 horas sob bombardeio por canhões.
Posted by : Unknown
May 14, 2012
O povo sírio está sendo caçado literalmente pelo seu próprio presidente. Dentro e fora do país, suas tropas e milícias contratadas estão exterminando a população civil, mesmo os que têm dupla nacionalidade, ou mesmo refugiados. Estão sendo todos assassinados por não aceitar a permanência de Al-Assad no poder. Ainda estão sendo executadas todas as pessoas que se aproximam dos observadores com denúncias dos crimes do regime.
Relatório do fim de semana
Mike Árab alertou para a disseminação de minas terrestres ao longo das fronteiras como parte do esforço do regime sírio de evitar a fuga do povo sírio desta caçada desumana e brutal.
Apesar te todo sofrimento, o povo sírio criou campanha em favor dos mais de 2000 palestinos no 79º dia de greve de fome nas prisões israelenses. |
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Maio de 2012 - 07h38 GMT-3
Atualização: 09h30
Atualização: 09h30
Relatório do fim de semana
O intrépido ativista que utiliza o pseudo "Mike Árab" (para proteger a si e sua família) disse que neste sábado (12) houve uma grande variedade de bombardeios por toda a Síria. Agora ainda com a "nova" estratégia do regime que é detonar bombas caseiras pelo país, para distrair os Observadores das Nações Unidas, simulando ataques terroristas realizado por supostos grupos ligados à revolução.
Explosões aconteceram em Aleppo, bem em frente à sede do Ba'ath (partido do governo). O regime utilizou a TV estatal para anunciar que um ônibus foi interceptado pelas forças sírias com cerca de 1200 quilos de explosivos (capaz de matar 500 pessoas). Com este anúncio os Observadores estão tendo que se desdobrar para investigar tantas denúncias ao mesmo tempo. Reduzidos e ocupados ao extremo, os membros da missão não estão conseguindo dar conta de tantos acontecimentos paralelos, mas os ativistas sírios têm elogiado o esforço dos profissionais, por estarem realmente cumprindo sua missão.
Isto levou o regime sírio a improvisar meios de "enlouquecer" a missão, ameaçando e matando a qualquer ativista que se aproxime dos Observadores, que foram citados por Mike Árab por periciar o ônibus denunciado pela reportagem.
Mas o regime tem realizado uma gigantescas varreduras pelas cidades sírias, com prisões arbitrárias, tiroteios aleatórios e muitos bombardeios, destacando as cidades de Boukamal e Mayadin. Homs, Hama e Qasir, têm sido bombardeadas. Destaque que Rastan está sendo castigada com tiros de canhão, segundo moradores que enviaram mensagem com pedidos de socorro para o "BlogHumans". Ainda a Vila de Terdeen, na região provinciana de Latakiya, nas cidades de Malaiha Sharqiya, Gharbiya Malaiha, Dael e Jiza na província de Daraa.
Invasões ocorreram em Muhasan (Deir Azzour), Sakkour (Aleppo). Atareb sofreu violento ataque com mortes registradas de 22 pessoas.
Video: Imagens dos efeitos do bombardeio por canhões do exército sírio em Rastan, neste Domingo.
Video: Imagens dos efeitos do bombardeio por canhões do exército sírio em Rastan, neste Domingo.
Mike Árab alertou para a disseminação de minas terrestres ao longo das fronteiras como parte do esforço do regime sírio de evitar a fuga do povo sírio desta caçada desumana e brutal.
Neste sábado Mike citou a explosão de uma mina terrestre perto de refugiados que tentaram cruzar a fronteira para a Turquia (como esforço para escapar das operações do regime na cidade província de Idlib). Varreduras e prisões em massa são registrados na região suburbana da capital Damasco.