Translate
- Back to Home »
- BlogHumans , Dick Cheney , Direitos Humanos , Donald Rumsfeld , George Tenet , George W. Bush , guerra ao terror , HRW , saulo Valley , tortura de presos »
- Crimes de guerra: A justiça é para TODOS, BUSH é a sua vez!
Posted by : Unknown
July 12, 2011
A Organização para os Direitos Humanos em New York preparou um relatório exigindo uma investigação pelos crimes de guerra cometidos pelo ex-presidente George W. Bush e outras três autoridades de sua administração.
Anti-bush protestos - Foto cortesia de "Mark Probst" |
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Julho de 2011 - 08h46min.
O relatório intitulado "Getting Away with Torture" descrito pelo termo: "Evidência esmagadora de tortura" por parte do governo Bush que acaba obrigando a administração Obama a abrir um inquérito sobre as acusações de torturas, e maus tratos de detentos, dentre outros crimes prisionais.
O relatório de 107 páginas traz à luz um imenso esquema de transferência de presos para outros países, onde eram torturados e postos em condições desumanas. Dentre os investigados por participação nos acontecimentos, a HRW (Direitos Humanos) de New York apontou além de Bush, três altos funcionários do governo, destacando o ex-vice-presidente Dick Cheney, secretário da Defesa Donald Rumsfeld, e director da CIA George Tenet.
Autor N/A |
"Se o governo dos EUA não prosseguir com investigações criminais credíveis, outros países devem julgar funcionários dos EUA envolvidos em crimes contra os detentos, em conformidade com o direito internacional, a Human Rights Watch disse."
Capa do relatório por "HRW". |
O sumário do relatório está disponível para download em inglês, espanhol e árabe.
Segundo os documentos apresentados pela HRW muitos dos acontecimentos têm relação com a campanha "Guerra ao Terror" e está dividido nos seguintes capítulos:
Filme "BUSH" |
"Getting Away with Torture"
sumário
recomendações
I. Antecedentes: Sanção Oficial de Crimes contra detentos
II. Tortura de detidos em operações de contraterrorismo dos EUA
III. Responsabilidade criminal individual
Apêndice: Proceedings Estado dos Negócios Estrangeiros Quanto EUA maus-tratos de Detentos
Agradecimentos e Metodologia
Com esta realidade exposta, talvez agora o filme sobre os 1000 dias de Bush no poder devam ser reescritos.
Alguem faca por favor o EUA pagar pelos seus crimes. Que essa liberdade instituida pela "democracia" que eles tanto prezam seja sentida por todos.
ReplyDelete