Translate
- Back to Home »
- Al-Houla , Bashar Al-Assad , BlogHumans , Cibhh , destruição e morte , Direitos Humanos , extermínio , Genocídio , guerra sectária , Homs , Massacre de civis , Saulo Valley Notícias , syria »
- Síria: Houla isolada e sem estradas, água, energia, gas, alimentos, médicos e sem salvação - Urgente
Síria: Houla isolada e sem estradas, água, energia, gas, alimentos, médicos e sem salvação - Urgente
Posted by : Unknown
June 05, 2012
BREAKING NEWS: Logo após o massacre do dia 27 de Maio, o regime sírio isolou o vilarejo e seus habitantes. Cercados por tanques, estradas cortadas, quarteirões vigiados por pontos de controle de transeuntes, toque de recolher, e proibições a nível de estado de sítio e emergência. Sem os recursos essenciais para a vida, a população pede socorro, enquanto no lado de dentro de seus limites restam nada mais que a população civil e os predadores do exército e forças de segurança. Gritos de dor em consequência das torturas, mutilações e humilhações que jamais serão ouvidos. Apenas seus restos mortais serão descobertos em qualquer vala comum aberta em qualquer lugar, logo assim que a ocupação terminar...
De acordo com moradores de Houla, há mais de 10 dias o abastecimento de alimentos está suspenso na região isolada, inclusive a farinha, que é a matéria-prima mais essencial no país. Além da suspensão dos serviços básicos, o bombardeio das residências continua e incluindo, desta vez a estação de distribuição de água. Entradas proibidas, para deixar a cidade é ainda mais impossível, até mesmo à pé. Postos de controle instalados em quarteirões estratégicos limitam e registram cada pedestre que sai de sua casa, sendo obrigatório informar seu destino e a hora exata de sua volta. É muito comum o assassinato de pessoas nestas barreiras logo após serem identificados como membros de familiares de dissidentes, favoráveis à revolução ou se mostrarem intencionados de escapar do isolamento.
Observe o buraco na parede dos fundos. Resultado de bombardeio do exército sírio. Cortesia: "Snapshot" |
Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional da Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 05 de Junho de 2012 - 08h41 GMT-3
A Comissão dos Direitos Humanos das Nações Unidas pediu ao regime sírio, em sua última resolução, que crie uma oportunidade para que uma missão de Direitos Humanos visite a cidadela de Houla, no interior de Homs. Enquanto as autoridades internacionais verificam a abertura de novas valas comuns por fotos via-satélite, nada mais há que se fazer a não ser esperar para daqui a 10, 15, quem sabe 25 anos Bashar Al-assad seja condenado por genocídio e crimes contra-humanidade!
Vídeo: Gravado no dia 03 de Junho de 2012 - Morador da aldeia se arrisca a filmar os tanques atirando contra as residências de Houla estando frente-à-frente com os canhões.
Depoimentos
Relatório foi divulgado pela página de Facebook "Gabinete de Informações" dedicada ao do vilarejo de Houla que disse que os:
"bombardeios aleatórios e periódicos continuam a castigar as casas enquanto seus ocupantes são proibidos de deixá-las durante o dia e a noite." Disse ainda que os alimentos são confiscados das mãos de cada pessoa que é flagrada em posse deste recurso básico de sobrevivência, bem como suprimentos médicos, atendimento médico para pessoas portadoras de doenças crônicas e incuráveis (que precisam se tratar fora da região)."
Relembrando
Quando iniciei a cobertura da revolução síria avisei logo nas primeiras publicações: "Estou sentindo que este será um dos piores crimes contra a humanidade dos tempos atuais". Muito antes do fim, já percebe-se que a Síria extrapolou todas as habituais estatísticas de repressão e ditadura. Obviamente, relembrando que seu falecido pai, o ex-ditador Hafez Assad exterminou tantas famílias como os grãos de areia numa praia. Utilizou todos os seus recursos para encobri-los e as poucas informações que tivemos acesso já revelam-se assustadoras: Mais de 40.000 civis mortos no Massacre de Hama 1982. Pelo menos 25.000 pessoas estão desaparecidas até hoje! Naqueles dias (à contar de 30 de Fevereiro de 1982) 10% da população foi sumariamente exterminada! Até hoje o regime sírio nunca foi verdadeiramente punido por seus crimes.
Voltando ao velho siclo vicioso de hereditariedade, Bahsar Al-Assad parece tentar quebrar os recordes de seu pai. Tão cruel, que Saddam Hussein se mostrou impressionado com sua capacidade de realizar atrocidades friamente!
Video: Milícias de Cibhh cantam e dançam em uma das residências ocupadas. Seus antigos ocupantes estão desabrigados e vivendo ao relento, enquanto isto. Video vazado das forças de segurança do regime sírio: