Translate

Posted by : Unknown June 20, 2011

A Rede de Notícias síria "SNN" publicou hoje o primeiro relatório detalhado de toda a revolução que já ultrapassa dos 3 meses de levantes, massacres e fugas e revoltas.


Soldados Turcos aguardam permissão para refugiados sírios
cruzarem a fronteira - Fonte da imagem: "adelaidenow"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Junho de 2011 - 07h20min. 
Atualização: 15h33min.

Números divulgados pela Rede SNN
"1600 mortos - 6.000 feridos - 15.000 detentos - 1.200 desaparecidos - 
15.000 refugiados na Turquia - 100.000 refugiados dentro do país - 

64.000 procurados."

CHAM: Por falar em revoltas, foi informado nesta madrugada que houve ontem uma nova rebelião dentro do exército sírio e que houve pesado tiroteio. Os soldados rebeldes iniciaram o uso de munição traçante para diferenciar dos pró-Assad. Ainda não há informação do que possa ter acontecido. Normalmente os rebeldes são executados.  A Rede SNN disse que no momento está tudo calmo na região...

Outra informação importante de um ativista ligado à rede SNN é que a rebelião tem se aprofundado dentro do exército e que estão tentando assumir o controle da Divisão a fim de proteger o povo.

Também há relatos de que o exército tem bloqueado as fronteiras para impedir a fuga dos populares, enquanto as prisões, torturas e massacres continuam em rítimo acelerado.

Discurso
Discurso de Assad na Universidade de Damasco - 19-05-11
Fonte da imagem: "gulfnews.com"
Em discurso no dia 18 na Turquia, Assad pediu para as pessoas "voltarem para casa e mesmo que o conflito dure dias, meses e anos, que devem se manter firmes em seu país" de acordo com "Aleqt/Reuters" Assad prometeu reformas contitucionais dentro de 30 dias e reformas parlamentares a serem realizadas em Agosto e as reformas finais em Setembro.

Alerta


Os ativistas Suheir Al-Atassi e Mamoun al-Homsi negam a ciência do "Conselho Nacional da liderança síria da revolução" anunciado para a imprensa neste domingo. Segundo o "porta-voz do conselho Jamil Assaab", o conselho teria sido criado próximo à fronteira no lado da Turquia, num congresso no último dia 19. No anúncio foram citados nomes de importantes líderes e ativistas da Revolução síria mas há controvérsias.


Suhair Al-Atassi
Fonte da imagem: reformsyria.org
O site "alrai" divulgou esta matéria em função do anúncio, mas a revolução NÃO RECONHECE ESTE GRUPO, informou a SNN. Na verdade por ser um levante popular, não existe uma "liderança" estabelecida. Não houve esta votação nem este acordo ou anúncio. Todos são ativistas e lutam pelos mesmos objetivos: O fim do regime. Este "Conselho" não deve ser levado em conta, segundo as principais bases da revolução "coalition of the young Syrian Revolution Free".

Recebi ainda um e-mail com a declaração da Coalisão da Juventude e o telefone de contato para esclarecimentos para a imprensa:

"Speaker Informação: 00447775845959"


Segue abaixo trecho da publicação:

"O porta-voz do conselho Jamil Assaab disse que «Conselho Nacional» inclui conhecidos dissidentes, especialmente Abdullah cruiser e Mamoun al-Homsi e para trás e Khalid Sheikh Haitham al-Maleh e Suheir Atassi, Aref Dalila, observe que o sal e Atassi e as provas estão na Síria." - informou "alrai"dentre outras agências de notícias como AFP.



09h56min - Na universidade de Alepo há notícias de mais de 50 estudantes manifestantes presos há poucos minutos. As chamadas reformas...

Também está acontecendo uma manifestação próximo a fronteira no lado da Turquia. 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -