Translate

Archive for 10/28/12 - 11/4/12

Síria e Bósnia são histórias com muito em comum.

A guerra da Bósnia abalou o mundo. Mais de 8000 bosnianos muçulmanos executados em algumas horas depois de uma guerra que perdurou pouco mais de 3 anos entre 1992 e 1995. Deixou um triste resultado total de pelo menos 200.000 vítimas. Por razões diferentes, a guerra civil da Síria já ganha status semelhante com número de mortes crescente causadas por execussões sumárias, na maior parte do dia.

Monument to the Srebrenica Massacre 2 By Kathleen Franklin - Creative Commons
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2012 - 08h32 GMT-3

Cerca de 300 mortos diariamente são vítimas das barbaridades dos milicianos pró-assad conhecidos como "Shabihha". Mulheres e crianças estupradas e mutiladas todos os dias. Rebeldes executados e mutilados. Soldados e Shabihas pró-governo agora adotaram a gravação de suas barbarides em vídeos e publicados internet. Uma visão aterradora do lado macabro do regime sírio.

"Bosnya Wars - "by Mikhail Evstafiev"
Por outro lado, não há quem se importe tanto ao ponto de dar fim a conflito sem fazer com que Assad permaneça no poder e as pessoas permaneçam sendo esmagadas pelo regime cruel e autoritário da família Assad.

Planejada para durar de 3 a 6 meses, a revolução síria encontrou nas Nações Unidas um ponto de interrogação e discórdias. Acordo nenhum. Solução nenhuma e países árabes estimam um conflito que poderá durar de 4 a 8 anos!

Se atualmente o número de mortes diárias já chega à casa dos 300, como será o prorrogação deste confronto? Quem lucra com tamanha omissão? Na página "The Martyrs of Syrian Revolution" no facebook, nem é necessário saber árabe para ver o quanto as pessoas estão sofrendo com a perda de seus entes queridos mais indefesos...

Para Al-Assad, matar mulheres e crianças de modo bárbaro ajuda a abater o moral das tropas rebeldes. Por esta razão, os vídeos das mutilações dos prisioneiros de guerra, dos parentes dos rebeldes do (FSA) "Free Syrian Army" são exibidos com maior prazer. Al-Assad ainda zomba do poder de decisões das Nações Unidas e das Comunidades Árabes. 

Para os rebeldes, esta provocação exige maior poder de vingança. Uma investida suicida em nome de todos os mártires. Até onde esta situação vai caminhar? Não há verdade na relação internacional. O que se sabe sobre os parceiros e adversários da Síria, é muito mais duvidoso que confiável. Há muitos presidentes fazendo declarações contra o genocídio enquanto fornecem recursos para o regime sírio em segundo plano.


Seria uma questão de escolha estratégica? O mundo precisa de um foco de conflito prta superar a crise econômica global? A página de Facebook "Todos nós somos hamza.alshaheed" já possui 676 mil membros que acompanham o registro de novas vítimas do regime sírio e do conflito entre governo e oposição.

A Coordenação local relata que nas primairas horas deste Domingo 18 pessoas já foram mortas, entre elas 1 mulher. 10 pessoas foram vítimas de um bombardeio aéreo que acontece agora em Idlib. Muito mais para genocídio que para conflito, a situação na Síria prossegue diante de todos como um filme de Hollywood. Como se nada fosse real. Ou será que os filmes de guerra fizeram o mundo achar que tudo que acontece na Síria é efeito especial?

Deus Salve a Síria

Uma canção escrita originariamente em português convoca os cristãos do mundo inteiro em clamor pelas vidas das vítimas inocentes desta guerra. "Deus Salve a Síria" é uma canção com nuances de música árabe escrita e arranjada por um brasileiro. A licença é Creative Commons, o que dá direito a traduções, distribuição gratuita e adaptações, desde que o nome do autor seja respeitado.

Faça alguma coisa. Por mais simples dque seja. Ao menos compartilhe este artigo e esta música.


"Deus Salve a Síria" 
(Arranjo, letra e música de Saulo Valley)

Um clamor que vem do Oriente
milhares de vozes gritam
crianças sendo massacradas
mulheres esmagadas
o sangue lavando a terra
e nós aqui deste lado

Comendo, bebendo,
fingindo que não está sabendo.Vivendo
enquanto o povo de lá tá sofrendo. Morrendo

Eles precisam de Deus e de Salvação
Eles precisam da nossa oração!
Eles precisam daqueles que amam
os povos de toda terra!

Deus salve a Síria / Deus salve Souria

Milhares sendo assassinados.
Niguém se importa?
O povo sendo dizimado.
Quem se levanta?

Podemos unir nossas vozes pedindo
por suas vidas. Buscar os perdidos,
tratar de suas feridas.

Assim como Cristo nos ensinou
A demonstrar o verdadeiro amor.
Assim como o Filho se entregou
Da mãos do inimigo ele nos tirou.

Deus salve a Síria.
Salve o Oriente Médio.

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -