Translate

Archive for 7/31/11 - 8/7/11

Síria: Hama: Corte de energia mata mais de 40 crianças encubadas. Morte por atacado.

Depois que o conselho de Segurança da ONU finalmente publicou uma advertência para Assad, o dia seguinte não poderia ser pacífico. Destinado a fazer com que milhares de pessoas de todas as tribos, idades e religiões, inclusive as dele mesmo, morram lentamente por sofrimento, seus soldados têm espalhado a mortandade por todos os lugares do país e quem não morreu hoje poderá estar morto até amanhã.

Image Cortesia: "Afrodite"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Agosto de 2011 - 19h12min.
Atualiação: 20h21min.

Como ensinado no colégio militar, a estratégia de guerra ensina que haja o corte das comunicações, da energia elétrica, água e os acessos, quando se quer atacar uma cidade inimiga. Só que esta regra nunca foi ensinada para que alguém invadisse o país sob seu próprio governo!

A cidade de Hama hoje tem visto o inferno mais que em todos os outros dias da revolução. Se no Domingo último 125 pessoas morreram em 5 horas, perto de 400 pessoas haviam morrido até a metade do dia ainda hoje. As mortes aconteceram dentro das mesquitas, residências e nas ruas, mas ainda outra péssima novidade chegou recentemente:

Hospitais

Com o corte de energia há 3 dias, relatei que na matéria anterior que a cirurgias estavam prejudicadas. Os órgãos armazenados para doação estavam se estragando e os corpos em decomposição.

Ainda os mais de 40 bebês mantidos em um único hospital em  encubadoras morreram e o sangue armazenado está em falta sendo armazenado em temperatura imprópria.

De acordo com a revolução, forças de segurança estão destruindo os geradores dos hospitais além do corte de energia, o corte no fornecimento de água também para os hospitais. As pessoas estão morrendo até por "leves" ferimentos, enquanto que as crianças que não está feridas sofrem de febre emocional e não há remédio na cidade, como já foi informado hoje.

Confirmação:

A Aljazeera Arabic confirmou há pouco a publicação que fiz hoje cedo sobre a morte de civis hoje ter alcançado um triste número entre 300 e 400. A AFP acabou de anunciar 14 mortes em toda a Síria e a Aljazeera cerca de 300 só em Hama. pelo menos 14 pessoas morreram só em Damasco como você pode ler na minha postagem anterior.

Síria: Em Hama há falta de pão, remédios e sangue. Uma calamidade!


A Coordenação de Comitês Locais na Síria que a acessoria de imprensa recebeu um telefonema de um contato que está agora em Hama e relatou o seguinte:


Anônimo - cortesia: "KROSS_ART"
Por Saulo Valley e a Coordenação de Comitês Locais na Síria
Rio de Janeiro, 05 de Agosto de 2011 - 15h27min.
"Eu consegui escapar da cidade com a minha família, mas deixei muitos que estão vivendo a situação trágica em Hama. O número de mártires já ultrapassou 300, provavelmente já chegou a 400, a maioria dos que foram enterrados no parque de Alqusoor."
 A testemunha relatou ainda que existem mártires do exército que foram mortos pelas forças de segurança.
"Mohammed" disse que só ele carregou 27 corpos de soldados sem contar o enorme número de feridos.

Mohammed conta que muito que tinham leves ferimentos acabaram morrendo porque sangraram até a morte.
Ele conta que há pessoas que morrem com um tiro na perna, por exemplo, pois não há como chegar num hospital.

Segundo a testemunha ocular, o corte de energia fez com que os hospitais tivessem maior dificuldade para atender aos pacientes que necessitam, de cirurgia.

Ele conta que o Hospital Maternidade Alrayes é que tem sido utilizado para socorrer os feridos. Ele mesmo conta que quando esteve no hospital, viu "o segundo andar completamente queimado."

Os médicos se espalham em hospitais de campanha nos bairros de Hama, mas ainda são alvos de perseguição das forças de segurança, agredidos, humilhados, quando não são presos, principalmente nos hospitais de campanha.

Relatou que há um grande esforço para encontrar remédios fora da cidade já que no interior houve sabotagem (talvez queira dizer emboscada) e há uma corrida desesperada para encontrar todo tipo de remédios, até mesmo anti-febris infantis. A testemunha conta que por padrão as crianças estão sofrendo de febre emocional, por causa do medo das forças de segurança.

"Não temos pão também, ele foi impedido de entrar na cidade há três dias. As forças de segurança atacam o fornecimento para as lojas, estragando os alimentos para que as pessoas sejam impedidas de usá-las."

 Ele diz que nenhum remédio ou alimento passa pelo bloqueio da cidade de Hama.

Exército

"Os tanques do Exército e atiradores de segurança invadiram a cidade de Al-Asi." e segundo Mohammed, há  pelo menos 15 tanques na região, e outros seis nas redondezas seguidos por seis veículos BMP.

Atiradores

pelo menos 10 snipers estão posicionados nos telhados dos prédios e 5 no telhado da delegacia.
"Os snipers são profissionais e definitivamente não são sírios".

Ele conta que as tripulações dos tanques e os atiradores receberam ordens expressas para atiram em tudo o que se move diante deles. Até mesmo os animais são executados por pura diversão. - Informou.

O tiroteio ainda continua nas entradas do sul e do norte de Hama. Os pesados bombardeios atingiram a rua Al-Dabagha e muitas casas foram completamente destruídas, além das torres (minaretes) das mesquitas também tem sido alvos deste vândalos assassinos.

Prédios públicos

Mohammed disse que os agentes de segurança puseram fogo no prédio da prefeitura e ainda saquearam o prédio.

O palácio da Justiça também teve o primeiro andar incendiado. Ele conta que bandidos de tribos vizinhas (Shabiha) são levados para insultar o povo da cidade (para provocar um confronto civil).

Residências

As casas foram invadidas com o uso da força e da brutalidade e mohammed disse que os acontecimentos tem sido semelhantes aos do ano de 1982, quando Hafez Assad, o pai de Assad ordenou que o povo fosse assediado, torturado e morto. Até hoje não se sabe a quantidade exata de mortos. Oficialmente falam em 10.000 mas na Síria inteira fala-se em 30 ou 40 mil civis mortos.


Civis armados

Mohammed disse que apesar dos boatos, não há como ter civis armados. Suas casas são invadidas e fora de suas casas os excessivos franco-atiradoes executam a qualquer um que ouse atirar uma única pedra.
"Ninguém entre nós está armado, as mentiras do regime são inacreditáveis ​​por qualquer pessoa. A maior arma que qualquer um pode sempre ter em Hama é um rifle de caça e há muito poucos deles, e à luz do bombardeio contínuo e sniping ninguém pode jogar até mesmo uma pedra."
 "Você pode imaginar o que é? dia bombardeio contínuo e noite? ele só pára por algumas horas para eles para fazerem uma pausa, não porque têm misericórdia para nós. Este é o presente de Bashar para nós no Ramadã". - CCLSyria

Mesquitas

Em Latakya há informação comprovada de que forças de segurança cercaram as mesquitas para impedir que as pessoas fizessem manifestações logo na saída do templo, mas ainda há informações de que em Damasco e e outras cidades muitos foram atacados ainda dentro das mesquitas enquanto oravam.

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/XUrdkwZbZTU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Em Damasco as pessoas foram supreendidas com golpes de cacetetes e bastões elétricos quando estava de joelhos orando. Comitês Locais da Síria disseram que as forças de segurança atacaram durante as orações do meio-dia. Depois dos espancamentos iniciaram um tiroteio ainda no interior do templo sagrado, o que provocou a morte de 4 fiéis. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas.

No lado de fora  atiradores utilizando uma metralhadora do tipo PKC matarem e feriram mais de 20 pessoas 
simultâneamente. 

Outras 10 pessoas foram atacadas perto da ponte ao mesmo tempo durante uma manifestação.

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/46oDMvQ9pZA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Syria: "Bashar, you will even overthrow his regime!"

A letter to Al-Assad. Updates 12-05-11 Saulo Valley

Grenades and bullets from machine guns and rifles from long range are heard everywhere and Homs. The multiplication of snipers on rooftops and false reporting of armed rebels in the crowd, killing soldiers of the army. Everyone knows that all the soldiers who refuse to kill protesters were shot, run away! 



The promise that this week you crush the demonstrations made you run to silence the people: But how do you want to silence a people with no food, no water, no electricity and no means of communication, suffering barbaric tortures, seeing your kids running, their houses invaded and confiscated their values, their rights (they do) CRUSHED by abuse their power?

How poor villagers citizens who seek greater democracy and freedom of expression will be silenced while the eyes of their countrymen are uprooted, their heads are blown up by snipers, their temples are bombarded by army tanks and their prayers hindered?

Silencing a country with a military barrier, blocking their cities, neighborhoods and villages?You need to run across Syria to stop her! But before you decide to crush Syria, you will have overthrown their own regime through their violent impulse. Through his bouts of anger and lack of capacity to govern a country. The weight of a culture with more than 4 thousand years could not stand on the shoulders of a naive executioner!
You shame the entire history of its people and seems to erase the traces of this rich past.A word of advice: Learn to deal with the rights of people to learn how to govern a country! 

Atualizations - 12-05-11 - Source: Syrian Revolutian and Human Rights Ativists.
Video: On Call snipers running carte blanche to kill. Follow the desperation of people trying to remove bodies from the street as they protect the shooters from the government.

14.00 Call: Horan: URGENT: Gunfire continues in since yesterday and today in AngelJassim and Tigre.

The electricity supply is interrupted indefinitely and communications do not work foralmost 1 month.

Today is the second day of invasion in these regions and the use of snipers has beendone ostensibly. It was reported that at least seven people were executed by snipers.

14:55 Dara: Lemba that people's bodies were being kept in refrigerated cars becausethe government did not allow people to be buried?

This video was recorded yesterday in Dara:


16h50min First video from Banyas: I don't know what to say...


What you will say to the world? Please, do something!

Síria comemora hoje o dia do exército mas a "festa" começou ontem.

Antes que o galo começasse a cantar, o exército já estava posicionado. Bastou as pessoas saírem de suas casas para mais uma manifestação por seus direitos, que as máquinas da morte começaram a se deslocar em direção ao centro urbano de Hama. A festa pelo aniversário do exército sírio estavam apenas começando numa espécie de pré-comemoração. 


Dia 01 de Agosto o Exército Sírio comemora sua criação com o objetivo de
defender  a dignidade do povo da Síria.
Cortesia: "klearchosguidetothegalaxy".
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Agosto de 2011 - 16h09min.
Atualizado: 18h29min.


Neste Domingo, o exército saiu às ruas para fazer lembrar a semana de comemoração de sua criação.
As ruas lavadas de sangue e um dos maiores massacres desde o início da revolução em 15 de Março.


Mas a realidade foi bem lembrada pela Coordenação de Comitês Locais da Síria:
"Exército era responsável pela defesa da nação, da dignidade e orgulho do povo. As pessoas tinham olhado para você como protetor de nossa pátria para preservar a nossa soberania e nossa liberdade. No entanto, o sistema de tirania e crime, após a sua falência política, e o seu fracasso em responder às demandas do povo pela liberdade e pela dignidade e cidadania, encontrou outra solução que não para reprimir nosso povo, da maneira mais brutal possível. O Exército tem sido lançada em uma batalha perdida contra pessoas desarmadas com o único propósito de retenção do poder."
 145 civis esmagados em 12 horas. Uma experiência que deve ter sido escrita na história dos exércitos do mundo. Um monte de corajosos guerreiros que matam seus amigos de escola, seus vizinhos, parentes e seus ídolos. Destroem suas próprias casas, e o comércio onde vão comprar alimentos no dia seguinte. Queimam os carros e as motos que muitas vezes serviram de ajuda para socorrer um  de seus parentes. Prendem, torturam e mutilam bebês de colo, crianças, mulheres, e anciãos, o pior: Todo mundo desarmado. Uma atividade que deve ter exigido muito treinamento.

Atacam os hospitais onde seus filhos nasceram e matam os mesmo médicos que trouxeram seus filhos ao mundo, curaram as doenças de seus familiares. Destroem as ruas onde corriam para jogar futebol e explodem as mesquitas onde cresceram aprendendo a respeito de Deus e sua infinita bondade.

Amanhã, depois que todos os sírios estiverem mortos não sobrará razão para esta corporação militar existir.
Defender as fronteiras dos invasores não é a mesma coisa que impedir que seu povo a atravesse para sobreviver aos violentos ataques da ganância de seu governante.

No fundo, o país da Síria está precisando de uma força ainda maior para protegê-lo de seu governo e de seus soldados, no dia que eles seriam exaltados, cortejados, adorados e amados.

Meus parabéns, Exército da República da Síria, você está destruindo a razão de sua existência e não vai ganhar absolutamente nada por trair a seus pais, irmãos e amigos e a sua própria essência.

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -