Translate

Posted by : Unknown January 31, 2012

Depois que o Exército Livre anunciou a tomada do controle de da cidade de Rastan, o regime sírio iniciou uma pesada ofensiva para recuperar o controle da região, usando o bombardeio com principal recurso, sem levar em conta a existência da população.


Rebeldes capturam um tanque do exército sírio 31-01-2012
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 31 de Janeiro de 2012 - 12h34min.

Há cerca de 1 hora e vinte minhutos ativistas da cidade de Rastan enviaram alerta para um dos bombardeios mais violentos já visto na Síria desde 15 de Março de 2011, quando a revolução começou. A fonte contou que pesados calibres estão sendo despejados perto do posto de gasolina  em Samadh.  Há relatos de casas que não suportaram os ataques e desabaram durante o bombardeio. Em decorrência do caos, foi dito que é impossível de se verificar se há vítimas nas casas demolidas pelo exército sírio.

Video: Bombardeio de Rastan nesta terça 31 de Janeiro de 2012



Outra informação que ainda precisa de confirmação, trata-se do boato da morte de um general brigadeiro durante os confrontos entre as forças pró-assad e as tropas rebeldes mistas em Rastan. fontes sírias relataram a implantação de um grande número de tanques na cidade. O violento ataque sírio promete revelar um grande número de mortos, logo depois de ter recuperado o controle das áreas do subúrbios de Damasco que estavam em poder dos rebeldes, o regime sírio tem concentrado seus recursos nas regiões ocupadas pela revolução, depois que a mídia internacional começou a nunciar a ocupação por parte dos dissidentes.


Video: Há 4 dias manifestantes realizaram fortes protesto na frente da sede do Partido Ba'ath em Damasco, pedidno a queda do regime. Eles aproveitaramo a evolução do FSA (Free Siryan Army) na região, enquanto o regime acusava tentativa de golpe de Estado, em meio ao desdobramento de um incalculável racha observado por pessoas ligadas à segurança, como apontando deserções na inteligência, e no ramo militar.

Operações militares sendo iniciadas na região suburbana de Damasco
marcado por um grande comboio entrando em Ghoutha.
O site oficial do governo citando o Ministério do Interior, disse nesta terça que um número grande de terroristas (rebeldes) foi morto por "autoridades competentes" afirmando que ainda muitos esconderijos foram descobertos tendo sido efetuada a prisão de muitos deles em "Douma, Harasta, Saqba, Hammourieh e Kfar Batna no campo de Damasco nos últimos três dias."

O site informou que os terroristas presos em Damasco portavam grande quantidade de armas fabricadas pelos Estados Unidos e Israel, citando equipamentos modernos utilizados para o que chamou de vandalizar prédios públicos e privados, além de cometer assassinatos, sequestros de civis.

Por outro lado numa única operação em Baba Dreid, o Exército Livre afirmou hoje ter matado eplo menos 30 Shabihas e preso um número de 8 deles. Muitos tanques foram capturados e destruídos pelos rebeldes neste 3 dias de intensos confrontos entre rebeldes e o regime sírio.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -