Translate

Archive for 7/24/11 - 7/31/11

Egito: Mubarak está em condições de ser julgado diz ministro da saúde.

As inúmeras notícias e os crescentes boatos que vinham anunciando uma "debilidade extrema" do ex-presidente Hosni Mubarak, não foram suficientes para impedir ou atrasar os preparativos para o julgamento.
Mubarak responderá por crimes de corrupção e por ordenar o assassinato dos manifestantes durante as manifestações que deflagraram no país contra a corrupção a partir de 11 de Fevereiro deste ano deixando 800 mortos e milhares de feridos. O julgamento diz respeito aos 18 dias de protestos no país. 


Comemoração da queda de Mubarak em São Paulo -Brazil
foto cortesia de: "marcel maia".
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Julho de 2011 - 12h04min.

Amr Helmy Foto: "anaonline"
O ministro da Saúde Amr Helmy disse nesta Quinta-feira que:
" A saúde de Mubarak está em uma condição adequada [para ele] a ser julgado no Cairo ". RTNews
Ele afirmou que Mubarak está em condições de ser deslocado até o local do julgamento. O site "alrai" aponta o prédio da "Autoridade Geral para Investimentos e Zonas Francas Fair Ground" em Nasr City, no Cairo.

E a data será mesmo 3 de Agosto. O  anúncio foi feito pelo ministro adjunto de Justiça nesta quinta.

O site também confirma que estão sendo preparadas áreas para a imprensa e representantes da mídia local e internacional dentro do tribunal que está sendo montado. De acordo com o site, apenas 1 emissora de TV privada poderá registrar o julgamento que decidirá como distribuirá o sinal. A AFP disse que no local haverá espaço reservado para centenas de jornalistas.

A segurança do local ficará por conta do exército e do ministério do interior, tendo sido acrescentado a instalação de portas eletrônicas em todos os acessos do prédio.

Segundo o site que cita o AFP que disse que o julgamento no Cairo ao invés de ser realizado em Sharm El Sheik foi decidido para não prejudicar o turismo na região.

Síria: Reformas políticas não refletem no fim da violência contra civis.

O que está acontecendo na Síria? As reformas largamente anunciadas e propagadas pela SANA, agência de notícias do governo, não estão apresentando efeitos positivos no comportamento das forças de segurança.
Talvez as reformas políticas precisem sem ampliadas ao setor militar e penal para dar fim a extrema violência que a população tem sofrido nas mãos dos soldados, mercenários e do serviço secreto.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 27 de Julho de 2011 - 16h32min.

Forças de segurança mutilan manifestante
em Damasco 27-07-11 snapshot "FNNSyria"
Reformas ou "projeto de reformas" na forma de projeto-lei não significa que são reais. Elas não dizem respeito a segurança da população ao exercer seu direito de contestação, e sim ao direito de segurança do partido no poder, o monopolista Ba'ath!

Estas reformas anunciadas são para garantir que a maior liberdade aparente de oposição será perseguida de perto pela maior liberdade de ação da justiça e das forças de segurança em nome do governo Ba'ath, contra TODOS OS OPOSITORES!

É em nome destas aclamadas reformas políticas que mais de 700 recrutas foram executados neste tempo de represália, sabe qual o motivo? De pronto se negaram a executar civis opositores ao regime macabro do Partido monopolista Ba'ath, da seita minoritária Allawi e do seu líder autocrata Bashar Al-Assad!

Forças de segurança em Bahsa lotam as ruas para impedir as
passeatas 27-07-11 snapshot "FNNSyria"
Chamam isto de reformas em direção à democracia?

A foto ao lado mostra uma grande quantidade de forças de segurança em uma esquina de "Bahsa" prontos para impedir qualquer tentativa popular de realizar uma demonstração de oposição ao regime.

Estas imagens foram gravadas em video nesta Quarta 27, um dia depois do anúncio da aprovação das novas reformas políticas.


Na foto abaixo a prova do tamanho da opressão:
Eles estão na mesma esquina dos outros guardas da foto acima!

Forças de segurança em Bahsa lotam
as ruas para impedir as passeatas
 27-07-11 snapshot "FNNSyria"
Em Deir Azour um grupo de cerca de 200 manifestantes caminhava pacíficamente pelas ruas cantando e fazendo pedidos pelo fim do massacre e são repentinamente atacados por franco-atiradores.

Manifestação em Deir Azour é
interrompida por snipers
nesta Quarta-feira 27 de Julho - 2011
Durante a marcha que era mesmo pacífica, você pode ouvir o zumbido das balas passando por cima da cabeça do cinegrafista amador e de todo o grupo, até que os primeiros da fila que são chamados de "escudo", começam a cair... ao impacto das REFORMAS POLÍTICAS de Bashar Al-Assad! 

É assim que continuará depois que Assad convencer ao mundo de suas "boas intenções". Um assassino em série está no poder e ninguém pode impedilo! ABSURDO! VERGONHA! DESGRAÇA e NOJENTO!

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -