Translate
- Back to Home »
- Army , Banyas , Bashar Al-Assad , BlogHumans , Damasco , Direitos Humanos , Homs , Idleb , killing civilians , Massacre de civis , opressão , revolução Síria , Revolution in Syria , saulo Valley , Sham »
- Síria: Tanques atirando e 500 Mil saem às ruas dizendo "Não ao diálogo".
Posted by : Unknown
July 08, 2011
A Sexta foi intensa, principalmente na primeira parte do dia. De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, cerca de meio-milhão de pessoas saíram às ruas e enfrentaram os tanques que atiravam sem pena. Forças de segurança abusaram das balas de borracha, balas reais, gás lacrimogênio, prisões em massa, espancamentos, torturas seguidas e mortes. Uma infinidade de infrações e violências praticadas contra a população síria diante dos olhos de toda a humanidade.
Blindados varrem a cidade de Homs em busca de manifestantes Snapshot - Fonte SNN no Youtube |
Por Saulo Valley, Rio de Janeiro, 08 de Julho de 2011 - 18h06min.
Ainda as manifestações não pararam muito menos as massacres. Há notícias de segurança fuzilado por se negar a atirar nos manifestantes em Sham.
Em Hama, uma massiva manifestação atraiu as forças de segurança que incendiaram um posto de gasolina perto da Rotunda na entrada Norte da cidade, mas por causa da crise de combustível que impera no país os postos estão com os reservatórios vazios. Há um intenso tiroteio agora à noite.
Em Hama ainda Jesus foi mais uma vítima das armas de fogo das forças de segurança. O corpo foi entregue ao centro médico de Hama vindo da cidade de Mara.
Em Homs a morte de um grande herói revolucionário que participou das primeiras rebeliões, que segundo ativistas, ele avançou quando a maioria ainda exitava. Hadi Oskink o bravo herói que nasceu em 1989 no Kuwait morreu hoje para dar liberdade ao povo de sua segunda pátria. Seu funeral está previsto para amanhã em Homs.
Blindados varrem a cidade de Homs em busca de manifestantes Snapshot - Fonte SNN no Youtube |
A noite permanece quente em toda a Síria. As pessoas saíram para fazer novas demonstrações dizendo "Não ao diálogo" "Fora Bashar!" e "As pessoas querem derrubar o regime".
Em Homs as pessoas gritam pelo fim do cerco à cidade de Hama e cantam canções de vitória.
O povo que entoa cânticos pelo fim do regime pede a condenação de todos os criminosos que matam os civis na Síria.
VIDEO: No final da tarde em Homs as forças de segurança sitiaram a Mesquita de Quba e os manifestantes se enfureceram e enfrentaram os guardas com pedras.
Blindados varrem a cidade de Homs em busca de manifestantes Snapshot - Fonte SNN no Youtube |