Translate

Posted by : Unknown April 30, 2012

Os crimes cometidos pelo regime sírio vão além dos crimes contra os Direitos Humanos. Além de Crimes contra a humanidade e genocídio, sectarismo, limpeza étnica forçada e roubo de reservas de ouro do Banco Central Sírio é uma realidade.

Foto: Momento da chegada das tropas do Exército Sírio
na região de Douma nesta segunda 30-04-2012. "Snapshot"
 
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Abril de 2012 - 07h24min.

Ativistas dos Direitos Humanos protestaram nesta manhã de segunda contra a carta que o regime sírio enviou para os comerciantes do país, de que atacaria os cofres do Banco Central, caso continuem apoiando a revolução síria. Esta ação levada à cabo poderá levar à falência, a indústria e o comércio no país, como se já não bastassem as ocupações e cercos militares às cidades, o isolamento internacional, a proibição de ajuda internacional, a crise de fome que já ameça mais de 1,4 milhão de pessoas.

Com os recursos do regime de Al-Assad cada vez mais limitados, a guerra estendida tem forçado o governo a realizar operações desesperadas para cobrir os gastos operacionais de repressão da demanda popular síria, que exige um novo governo, baseado num sistema mais humano e democrático. Com destaque para o respeito à individualidade das tribos, liberdade política, religiosa e de expressão.

"AbuSalém" é um ativista residente em Homs e é membro ativo da página de Jornalismo Internacional da Revolução Árabe. De acordo com Salém, desde 1985 é que o regime sírio adotou a prática de saquear o Banco Central para patrocinar seus crimes contra o próprio país. Contrariado, o ativista declarou:

"Nós estamos sob o controle da máfia"


Isolamento geográfico

O Ativista "Mike Árab" criticou a decisão do regime sírio de isolar o bairros como Baba Amr. Segundo as fotos publicadas em sua página, muros foram construídos ao redor dos bairros, com o objetivo de separar as tribos sunitas e os crimes cometidos pelo regime dentro de seus limites. Mike relatou que em apenas 30 dias, o regime sírio isolou bairros residenciais, tendo sido impossível registrar a construção dos muros por causa do grande esquema de segurança empregado em Março de 2012.

Isolamento de concreto instalado ao redor de todo o bairro de Baba Amr, pelo
regime sírio, para provocar sectarismo e ocultar genocídio. Fonte: "Mike Arab"

Cessar-fogo

Mike Arab denuncia que neste Domingo o exército sírio impôs um pesado bombardeio contra o subúrbio de Damasco, destacando os bairros de "Assali, Kafarsouseh, Zahra e Eddin Ruken".

Estas operações foram seguidas por elevada invasão militar em Muhajerin com a Guarda Republicana em patrulhamento ostensivo em Abu Rumana e Malki.

A perseguida população de Homs foi novamente bombardeada com grande carga, destacando a volta dos tanques e blindados militares às ruas, que espalharam terror e mortandade nos bairros de Baba Amr, Inshaat e Qarabis.

Mike disse que os bairros da cidade de Qasir e as vilas de Jusiya (região provinciana de Homs) foram castigadas com o fogo de pesadas metralhadoras, prisões aleatórias e arbitrárias, varreduras de "pente-fino" realizadas no bairro deal-Arbaeen Mashaa em Hama.

O Ativista ainda revelou nesta segunda que as forças do regime atacaram os bairros de Saqba Douma e os Subúrbios da capital Damasco. Alertou que prisões aleatórias foram realizadas nas aldeias de Jabal Bdama, Larouz Ain e Ariha em Idlib, apoiados com tanques e canhões anti-aéreos.

Foto: Momento da chegada das tropas do Exército Sírio
na região de Douma nesta segunda 30-04-2012. "Snapshot"
Nesta Segunda, na primeira parte do dia há relatos de pelo menos 29 civis mortos no país. Destacando que 8 pessoas morreram em Hama em consequência dos ataques aéreos realizados pelo exército sírio, utilizando helicóptero. As manifestações voltaram a ser metralhadas nas cidades de Idlib, Deir Azzour e Aleppo.

Enquanto isto, o Comandante Geral da Missão dos Observadores Internacionais, em entrevista a jornalistas no aeroporto de Damasco, informou que nestes dias o contingente de Observadores será dobrado, chegando ao número de 30...    Contra mais de 770 manifestações simultâneas diárias realizadas em mais de 1000 localidades do país. É por isto que o regime sírio tem liberdade para matar, sem falar que a população síria não acredita na seriedade dos relatórios gerados pelos 15 observadores atuais.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -