Translate

Posted by : Unknown July 13, 2012

Um massacre após o outro. Um número cada vez maior de vítimas inocentes. Civis desarmados sendo a maioria de crianças e mulheres. Uma rotina que não há quem impeça. A livre ação do regime sírio como resultado da inércia das Nações Unidas. Até quando?


Bombardeios criminosos continuam na Síria
Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 13 de Julho de 2012 - 07h53 GMT-3

  Na região rural de Hama por volta das 05 horas da manhã desta quinta-feira 12, o exército sírio iniciou o bombardeio da região sem qualquer aviso. Ao cessar a criminosa operação, as tropas militares, forças de segurança e milícias de shabihas começaram a fazer revistas nas casas. Isabelle Prax, uma de nossas ativistas e correspondente disse que testemunhas que sobreviveram contaram que após deixar as casas, as forças do regime incendiavam as residências com as pessoas ainda dentro delas. Testemunhas ainda disseram que as pessoas que conseguiram escapar aos bombardeios e ao incêndio foram perseguidas e "abatidas à facadas".
Pelo menos 100 corpos de maioria de mulheres e crianças foram encontrados às margens do Rio Orontes.
   As fontes ainda disseram que há muitos corpos que foram lançados no rio A'asi e que muitos corpos ainda continuam sendo encontrados nas fazendas, denunciando ainda que muitas famílias estão desaparecidas.

Até o momento a noite de ontem 220 vítimas deste novo massacre haviam sido confirmadas pela CCLSy (Comitê de Coordenação de Locais da Síria). 150 corpos foram encontrados na mesquita de AlTreimseh, enquanto outros 70 estavam espalhados pelas ruas de Hama. Testemunhas oculares contaram a Isabelle Prax que três famílias que haviam fugido de outra cidade sitiada foram encontradas carbonizadas em Hama.

Os números da mortandade desta quinta-feira ainda não podem ser calculados em função de muitos corpos permanecerem sob os escombros, depois que os bombardeios derrubaram suas casas sobre suas cabeças e a região permanece sob controle do exército sírio regular.

Isabelle Prax e Dima Alrafaay confirmaram que ontem o Coronel Riad Alassaad enviou uma mensagem apara o povo sírio para que iniciem uma greve nacional em protesto ao massacre de AlTreimseh e convocou toda a população para empunha armas e se unir ao FSA no esforço de derrubar o atual regime liderado pelo sanguinário ditador Bashar Al-Assad.

O relatório atualizado nesta manhã de terça elevou o número de mortes a 361, o que corresponde a 6% da população que varia entre 5 e 7 mil habitantes na aldeia de AlTreimseh há 35 Km a Oeste de Hama. O número de feridos apontados pela "ASDH" Associação Síria para os Direitos Humanos; é de 320, mas afirmou nesta manhã que os número não param de crescer, porque há muitos corpos sendo encontrados nas águas dos Rios. Revelou a fonte ainda que há pelo menos 100 pessoas presas em consequência da "operação militar paralisante" que dominou outras 3 regiões vizinhas a AlTreimseh.

A "ASDH" disse ainda que a Missão de Observadores das Nações Unidas se propôs a ir até o local dos massacres verificar as denúncias. Lembrando que desde o dia 15 de Junho passado a Missão dos Observadores está suspensa em mais de 80% de suas atividades em função da crescente violência dos confrontos entre as forças pró e contra o regime. Se acordo com o General Mood (Chefe da Missão) que disse que a situação se mostra insustentável para que a equipe possa circular pelo país, devido aos elevados riscos.

Video: Momento exato em que um helicóptero militar sírio despeja bombas de fragmentação em Daara no dia 09 de Julho 2012.


Video: Agência de notícias árabe fala sobre centenas de casos de estupro cometidos pelas milícias pró-assad:

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -