Translate

Posted by : Unknown March 24, 2012

4 crianças, 3 mulheres e outros 38 civis morreram neste sábado em consequência da repressão aos oposicionistas ao regime de Bashar Al-Assad. Desde a virada do ano é que a média diária de mortos varia entre 70 e 100 civis.
Poeira sobe durante bombardeio de Saraqeb em Idlib "Snapshot" 24-03-2012

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Março de 2012 - 15h39 - GMT-3
Atualização: 25 de Março de 2012 - 07h09

"3 que foram martirizados sob tortura; 24 em Homs, 13 em Idlib, incluindo 10 em Saraqeb, 2 nos subúrbios de Damasco, 2 em Aleppo, 2 mártires em Daraa e 1 mártir em cada um dos Hasakah e Hama" disse a CCLS
Protegido por países poderosos e aliados como a Rússia, China, Índia e Irã, o regime sírio ainda conta com o sucesso da omissão da comunidade internacional, que encontrou na crise mundial, uma boa desculpa para se abster de qualquer ação direta em defesa do povo sírio que por sua vez, enfrenta mais de 4 décadas de massacres aleatórios sucessivos.

Buscando se libertar da opressão do Partido Ba'ath e da família Al-Assad, o povo sírio, que agora conta com apoio da liderança da seita Alawita, busca meios de adquirir armas para enfrentar as forças do exército sírio equipado com tanques indianos, munição iraniana, metralhadoras russas e ajuda financeira de diversos países, inclusive sul-americanos. A batalha que se estende para o plano da diplomacia, ainda reserva surpresas nos bastidores das Nações Unidas e da Liga Árabe.

Armamento caseiro

Num esforço sobre-humano para proteger suas famílias, muitos sírios decidiram utilizar armas de fabricação caseira, mas relatos de ativistas ligados aos revolucionários, vieram para confirmar que cresce o número de lutadores que morrem com a explosão de suas próprias armas.


Revolução dividida

A crise síria ganha um novo aliado: As cidades de Aleppo e Rastan tendem a agir cada vez mais independentes. De acordo com CCLS (Coordenação de Locais da Síria) que lamentou o fato de que mais de 10.000 famílias de Hama e Homs estão dormindo ao relento e os habitantes de Aleppo se negam a acolher alguns dos desabrigados, que deixaram suas casas quando o exército bombardeava seus telhados. Muitas destas residências não resistiram e já desmoronaram.

A CCLS disse na tarde deste sábado que forças pró-Assad invadiram a província de Idlib, fazendo 1 dezena de vítimas e várias dezenas de feridos, no bairro de Saraquib. De acordo com a fonte, pelo menos 30 casas de ativistas foram incendiadas, outras foram saqueadas. Nesta campanha cerca de 150 pessoas foram feitas prisioneiras.

Tropas sírias bombardearam a cidadela história de Hama sem misericórida. Esta cidade é tida como a mais antiga cidade do planeta ainda preservada até a atualidade.


A cidade de Kalidya na província de Homs esteve debaixo de artilharia pesada durante todo o sábado. Quando foguetes do exército sírio castigaram cruelmente as residências.


Atualizando...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -