Translate

Posted by : Unknown June 02, 2011

A HRW Organização dos Direitos Humanos acusou formalmente a Síria de ter cometido crimes contra a humanidade em Dara desde os inícios dos protestos. 


Prova viva de tortura de manifestantes sírios - Fonte: hrw.org
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Julho de 2011 - 06h26min.

Segundo o site "albayan" a HRW solicitou ao Tribunal Penal Internacional que avalie a situação da Síria, pois os massacres continuam, bem como as prisões e tortura de pessoas de todas as idades.


De acordo com o site o relatório enviado para o Tribunal foi intitulado:


 "Nós nunca vimos tal horror": crimes contra a humanidade pelas Forças de Segurança da Síria»" Num documento contendo 54 páginas, resultado de mais de 50 entrevistas com vítimas e testemunhas de abusos, foco sobre as violações que ocorreram na província testemunhados por um escudo."


O relatório destaca a falta de informação pelos meios tradicionais de mídia por força da proibição de mídia e cerco das cidades pelo regime e que as torturas, mortes e agressões são testemunhadas pelas próprias vítimas, alertando sobre o fato de que os feridos são impedidos de buscar socorro médico.


A organização avisou que as testemunhas precisaram deixar o país em fuga, utilizando documentos de forças de segurança.


A HRW formalizou a acusação de snipers posicionados sobre os telhados que atiram aleatóriamente contra manifestantes "...muitas das vítimas foram baleadas mortalmente na cabeça ou no pescoço ou no peito".

Salientou também que soldados dissidentes registraram casos de envolvimento das forças de segurança nas operações contra manifestantes no escudo em que receberam ordens do governo de atirar sem hesitação.

A organização avisou que o governo da Síria tem repetidamente negado aos feridos o acesso a médicos e ambulâncias, tendo em vários casos, "disparados contra paramédicos e equipes de resgate que buscavam remover os feridos". fonte: "albayan.

O site oficial da HRW (Organização dos Direitos Humanos) publicou um resumo do relatório neste endereço de web.


A síria no dia de hoje, Quita-feira.



O tempo vai passando e não se vê progresso. O volume de mortes diárias na Síria é estarrecedor e as prisões em massa continuam acontecendo livremente, por consequência: Torturas, mutilações e mortes de presos políticos, ativistas, manifestantes, mulheres e crianças.



logo no início do dia, no horário local da cidade de Homs, manifestantes foram furiosamente combatidos pelo fogo das armas das forças de segurança da Síria, deixando pelo menos 8 mortos cujos corpos foram sequestrados pelas forças de segurança e os feridos também foram levados, segundo informou a SNN.

Em Damasco um grupo de 400 pessoas se reuniram na frente da embaixada iraniana para protestar e pedir a saída do presidente Bashar al-Assad, com faixas que diziam: "o povo quer derrubar o regime".

De acordo com a SNN a manifestação durou cerca de 30 minutos até a chegada das forças de segurança que dispersou o grupo. Ainda não há informações quanto a prisões.


Em Homs a manifestação de jovens estudantes no bairro de Ghouta, foi violentamente dispersada por forças de seguranças que combateram as manifestações com paus e cacetetes e prisões de jovens.

No bairro de Rastan a Comissão Local de Coordenação da revolução síria informou que a região está sob pesado bombardeio por tanques e forças aéreas, atingindo principalmente o bairro de "Abu Baker" e "Abdulrahman" e as principais mesquitas da Padaria.


Mais uma vez foi informado que não é permitido nenhum tipo de socorro aos feridos ou alimento aos necessitados.

15h59min Aljazeera Arabic teve a confirmação por grupo de ativistas que em 3 dias de ocupação em Rastan centenas de manifestantes foram mortos.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -