Translate

Posted by : Middle East Daily Filho July 21, 2011

O povo da Síria não aguenta mais esta situação. Se não fosse agora seria em breve, mas é impossível reatar uma relação com um governo que só proíbe, persegue, prende, fere, tortura e mata!






Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Julho de 2011 - 07h41min.

O grau de perseguição é tão grande que a população, quando percebe que os militares estão chegando fazem barricadas e fogem para o meio do mato. Lá eles acabam vivendo dias, semana e meses...

O povo que tinha emprego, casa, comida, carro, moto, família, agora não tem nada. Eles vivem como nômades.

A Coordenação dos Comitês Locais da Síria vem pedindo ajuda para que estas famílias sejam socorridas. Elas precisam de alimentos e água potável.

Os Fugitivos que estão em Jabal Zawieh, região que pertence a Idleb, ainda podem beber água da lagoa. É suja mas é água. Já quem está no Monte Angle não tem absolutamente nada, sem falar que a região é mais gelada à noite.

Evacuação

A cidade de Katna está vazia. Segundo a (CCLSy) Coordenação dos Comitês Locais da Síria, cerca de 470 pessoas foram presas no último fim de semana e o pesado ataque das forças de seguranças fez a população fugir em massa. De acordo com a Coordenação, a cidade está deserta, com aspecto fantasmagórico. Ausência de jovens e adultos.

Os 470 presos foram transferidos para a segurança militar em Damasco. a CCLSy disse que os detentos "foram levados para a sede da Décima Divisão do exército antes de ser transferido para Damasco."
A Coordenação conta que médicos e enfermeiros do Hospital Hkmeh foram levados juntamente com os outros presos e o hospital ficou fechado por dois meses sob acusação de "tratar os feridos sem permissão!"


"Katna é a cidade fantasma depois da prisão de centenas de seus habitantes eo desaparecimento de outros por causa das detenções arbitrárias." Disse a CCLSy

Em Homs as pessoas estão com medo de sair de suas casas e fogem da munição de artilharia anti-aérea que está sendo utilizada contra os manifestantes.

De acordo com a CCLSy há tiros vindo de todas as direções. Um tiroteio aleatório por toda a cidade, contra a população. No bairro de Khalidiya as pessoas não querem sair de casa. Os bairros de Bab Sbaa e Bab al-Hood também estão sob pesado bombardeio. Há realtos da chegada de vários ônibus lotados de seguranças e a prática das prisões aleatórias. Muitas prisões acontecendo agora.

A situação de Homs é tão dramática que as outras cidades estão promovendo greve geral em solidariedade aos habitantes de lá.

Acabou de ser decretada a greve geral também em Daraa.

Hoje haverá greve geral em Deir Al-Azour das 10 horas da manhã até as 14 horas.

08h19min - Por falar em perseguição, advogados pró-Assad estão agora em frente ao palácio da justiça em Damasco colhendo assinaturas para processarem à Aljazeera por  "transmitir notícias falsas sobre a Síria"...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Facebook

Blog Humans by World Peoples

My photo

O BlogHumans é uma página de internet voltada para os direitos humanos internacionais, cada vez mais necessários nos atormentados dias de hoje. Escrito em vários idiomas, o BlogHumans é composto por diversos colaboradores internacionais. Ativistas, jornalistas e escritores defendem e lutam pelos direitos de todos os povos oprimidos no planeta.  Seja mais um a colaborar ativamente para a evolução deste importante trabalho para a manutenção da dignidasde da raça humana!
http://bloghumans.blogspot.com

Google+ Followers

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

There was an error in this gadget

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -