Translate

Posted by : Unknown April 17, 2012

A presença de Observadores internacionais não inibiu Hafez Assad durante o maior genocídio da história do país. Desta vez, o genocídio continua na presença dos Observadores das Nações Unidas que não inibem Al-Assad.


Helicóptero militar sobrevoa Idlib em ataques esporádicos "Snapshot"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro - 17 de Abril de 2012 - 09h40 GMT-3.
Atualização: 11:18

O pequeno número de Observadores nunca seria suficiente para cobrir os milhares de focos de conflito na Síria. Objetivando desviar os especialistas para regiões "limpas", os enviados das Nações Unidas são levados para lugares onde os ataques a civis estão suspensos.

por outro lado, bem longe dali, aeronaves militares sobrevoam bairros afastados de províncias como Idlib, praticando tiros esporádicos mortais.

O detalhe é que as atividades militares continuam, embora tenham aparentemente sido reduzidas a ataques isolados à população. Resta saber se os mais de 120 mil prisioneiros estão sendo mantidos íntegros, o que parece ser impossível.

Tanques deslocados para Canto do Monte em Idlib - "Snapshot"
Ainda nesta manhã de terça-feira, comboios militares foram desviados para a região montanhosa de Idlib, em Canto do Monte.

O Comitê de Coordenação de Locais da Síria (LCCS) ainda não divulgou o número de mortos hoje, apenas vídeos e fotos de vítimas isoladas. Mas já da para ver que facilmente ultrapassará de 1 dezena de mártires feitos por este sistema repressivo e desumano.

Na região de Hula, em Homs, as forças de segurança se acercam para dar prosseguimento à repressão e punição da população. Carros militares blindados agora ficam camuflados por coberturas feitas com lençóis.

O site "arabsnews" publicou uma nota informando que "os funerais e os sepultamentos estão PROIBIDOS EM HOMS."

O restante da província encontra-se coberta por pesadas nuvens escuras, como resultado dos bombardeios que só foram interrompidos na passagem desta segunda para terça, mas retornaram há pouco revelando quase um record: 14 mísseis despejados em Homs em apenas 4 minutos, afirma cinegrafista amador.


10;20 GMT-3 Fotos enviadas há cerca de 14 minutos atrás mostram que com o cessar fogo, a população voltou às ruas para pedir o fim do massacre e do regime de Al-Assad. As demonstrações restartaram em todo o país e revelam sorrisos de alívio nos rostos dos jovens manifestantes anti-governistas.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -