Translate

Posted by : Middle East Daily Filho July 28, 2011

As inúmeras notícias e os crescentes boatos que vinham anunciando uma "debilidade extrema" do ex-presidente Hosni Mubarak, não foram suficientes para impedir ou atrasar os preparativos para o julgamento.
Mubarak responderá por crimes de corrupção e por ordenar o assassinato dos manifestantes durante as manifestações que deflagraram no país contra a corrupção a partir de 11 de Fevereiro deste ano deixando 800 mortos e milhares de feridos. O julgamento diz respeito aos 18 dias de protestos no país. 


Comemoração da queda de Mubarak em São Paulo -Brazil
foto cortesia de: "marcel maia".
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Julho de 2011 - 12h04min.

Amr Helmy Foto: "anaonline"
O ministro da Saúde Amr Helmy disse nesta Quinta-feira que:
" A saúde de Mubarak está em uma condição adequada [para ele] a ser julgado no Cairo ". RTNews
Ele afirmou que Mubarak está em condições de ser deslocado até o local do julgamento. O site "alrai" aponta o prédio da "Autoridade Geral para Investimentos e Zonas Francas Fair Ground" em Nasr City, no Cairo.

E a data será mesmo 3 de Agosto. O  anúncio foi feito pelo ministro adjunto de Justiça nesta quinta.

O site também confirma que estão sendo preparadas áreas para a imprensa e representantes da mídia local e internacional dentro do tribunal que está sendo montado. De acordo com o site, apenas 1 emissora de TV privada poderá registrar o julgamento que decidirá como distribuirá o sinal. A AFP disse que no local haverá espaço reservado para centenas de jornalistas.

A segurança do local ficará por conta do exército e do ministério do interior, tendo sido acrescentado a instalação de portas eletrônicas em todos os acessos do prédio.

Segundo o site que cita o AFP que disse que o julgamento no Cairo ao invés de ser realizado em Sharm El Sheik foi decidido para não prejudicar o turismo na região.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Facebook

Blog Humans by World Peoples

My photo

O BlogHumans é uma página de internet voltada para os direitos humanos internacionais, cada vez mais necessários nos atormentados dias de hoje. Escrito em vários idiomas, o BlogHumans é composto por diversos colaboradores internacionais. Ativistas, jornalistas e escritores defendem e lutam pelos direitos de todos os povos oprimidos no planeta.  Seja mais um a colaborar ativamente para a evolução deste importante trabalho para a manutenção da dignidasde da raça humana!
http://bloghumans.blogspot.com

Google+ Followers

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

There was an error in this gadget

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -