Translate

Posted by : Middle East Daily Filho August 01, 2011

Antes que o galo começasse a cantar, o exército já estava posicionado. Bastou as pessoas saírem de suas casas para mais uma manifestação por seus direitos, que as máquinas da morte começaram a se deslocar em direção ao centro urbano de Hama. A festa pelo aniversário do exército sírio estavam apenas começando numa espécie de pré-comemoração. 


Dia 01 de Agosto o Exército Sírio comemora sua criação com o objetivo de
defender  a dignidade do povo da Síria.
Cortesia: "klearchosguidetothegalaxy".
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Agosto de 2011 - 16h09min.
Atualizado: 18h29min.


Neste Domingo, o exército saiu às ruas para fazer lembrar a semana de comemoração de sua criação.
As ruas lavadas de sangue e um dos maiores massacres desde o início da revolução em 15 de Março.


Mas a realidade foi bem lembrada pela Coordenação de Comitês Locais da Síria:
"Exército era responsável pela defesa da nação, da dignidade e orgulho do povo. As pessoas tinham olhado para você como protetor de nossa pátria para preservar a nossa soberania e nossa liberdade. No entanto, o sistema de tirania e crime, após a sua falência política, e o seu fracasso em responder às demandas do povo pela liberdade e pela dignidade e cidadania, encontrou outra solução que não para reprimir nosso povo, da maneira mais brutal possível. O Exército tem sido lançada em uma batalha perdida contra pessoas desarmadas com o único propósito de retenção do poder."
 145 civis esmagados em 12 horas. Uma experiência que deve ter sido escrita na história dos exércitos do mundo. Um monte de corajosos guerreiros que matam seus amigos de escola, seus vizinhos, parentes e seus ídolos. Destroem suas próprias casas, e o comércio onde vão comprar alimentos no dia seguinte. Queimam os carros e as motos que muitas vezes serviram de ajuda para socorrer um  de seus parentes. Prendem, torturam e mutilam bebês de colo, crianças, mulheres, e anciãos, o pior: Todo mundo desarmado. Uma atividade que deve ter exigido muito treinamento.

Atacam os hospitais onde seus filhos nasceram e matam os mesmo médicos que trouxeram seus filhos ao mundo, curaram as doenças de seus familiares. Destroem as ruas onde corriam para jogar futebol e explodem as mesquitas onde cresceram aprendendo a respeito de Deus e sua infinita bondade.

Amanhã, depois que todos os sírios estiverem mortos não sobrará razão para esta corporação militar existir.
Defender as fronteiras dos invasores não é a mesma coisa que impedir que seu povo a atravesse para sobreviver aos violentos ataques da ganância de seu governante.

No fundo, o país da Síria está precisando de uma força ainda maior para protegê-lo de seu governo e de seus soldados, no dia que eles seriam exaltados, cortejados, adorados e amados.

Meus parabéns, Exército da República da Síria, você está destruindo a razão de sua existência e não vai ganhar absolutamente nada por trair a seus pais, irmãos e amigos e a sua própria essência.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

My photo

O BlogHumans é uma página de internet voltada para os direitos humanos internacionais, cada vez mais necessários nos atormentados dias de hoje. Escrito em vários idiomas, o BlogHumans é composto por diversos colaboradores internacionais. Ativistas, jornalistas e escritores defendem e lutam pelos direitos de todos os povos oprimidos no planeta.  Seja mais um a colaborar ativamente para a evolução deste importante trabalho para a manutenção da dignidasde da raça humana!
http://bloghumans.blogspot.com

Google+ Followers

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

There was an error in this gadget

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -