Translate

Posted by : Unknown July 20, 2012

Bombardeada há mais de 2 meses sem intervalo, Homs que é a capital da Revolução Síria. O reduto da oposição é formada por maioria de nacionais sunitas e estrangeiros, entre eles curdos e palestinos. O avanço rápido da oposição para expulsar as forças do regime das cidades sitiadas tem sido algo impressionante. Só ontem pelo menos 5 bairros foram libertados pelo FSA das forças opressoras do regime sírio.

https://www.facebook.com/pages/Middle-West-Daily
Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 20 de Julho de 2012 - 07h29 GMT-3

Enquanto isto, o serviço de inteligência da Revolução Síria tem eliminado um número de membros do círculo de confiança do presidente Bashar Al-Assad. Prédios militares estão sendo atacados com grande sucesso, bem ao contrário do regime sírio que só ataca bairros residenciais civis, prédios comercias e lojas.

O Exército Livre tem convocado a todos os Mujahideens (revolucionários civis voluntários) para empunhar suas armas e engrossar as fileiras da oposição síria ao regime de Bashar Al-Assad e se preparar para a tomada da capital Damasco dentro de poucos dias.

Breaking News - Um relatório recém-chegado informou que o ex-chefe da inteligência síria Omar Suleiman foi morto num atentado à bomba em Damasco durante uma reunião em que estavam presentes autoridades militares, iranianas, russas e membros do Hezbollah. A informação foi confirmada, e também confirmada a morte de todos os presentes.

Confirmado pela Revolução Síria ainda pela Aljazeera a morte do Chefe da Segurança Nacional da Síria.

Avanço das operações nesta Quinta-feira.

Nesta quinta 20, o aeroporto de Damasco (o principal do pais) foi atacado pelos rebeldes. As forças do regime interditaram o complexo bem como a estrada principal de acesso. Mas assim os rebeldes progrediam contra as defesas do regime.

Por volta da meia-noite de quarta-feira o FSA tomou por completo o bairro de Qudsaya a 6 km do Palácio Presidencial na Capital Damasco.

Na Capital Damasco o FSA assumiu o controle do Centro de Comando da Polícia. O FSA ununciou o bombardeio do Quartel da 4 Brigada,  que era comandado por Maher Assad, irmão de Bashar que foi oficialmente dado como morto há alguns meses.

FSA informou que assumiu o controle das seguintes regiões: Bairro de Barzah (Sub. Damasco), Na cidade de Aleppo o bairro de Adanan está sob controle rebelde.

Deserções

Oficializaram suas deserções do Exército Sírio bem como suas transições para o FSA:

  1. Coronel Malek Ahmad Alkhalil que atuava na 10ª Brigade em Hama. 
  2. Em Daara 2 oficias (nomes não informados) seguido de 25 subalternos.
  3. General Abdul Majid Naeb (no vídeo abaixo)
Até o momento 3 oficiais do alto comando da Síria e 25 oficiais superiores além de dezenas de militares subalternos cruzaram a fronteira da Turquia em renúncia ao Regime de Bashar Al-Assad em apenas 3 dias.


Atualizando...

Não confirmado ainda mas vindo de uma fonte muito confiável, que disse que o próprio presidente Bashar Alassad está ferido desde ontem e que teria sido transferido para a cidade de Latakya onde receberia o devido atendimento. Latakya é o segundo reduto do clã Assad. Ainda há a vantagem do porto que tem navios russos nas proximidades... Aguardando confirmação.

Agradecendo aos colaboradores Sérgio Mazzela, Isabelle Prax e Kat Hanson, Tizy Italy, Dima AlrRafaay e Mike Arab, membros do JIRABH por suas incansáveis contribuições para que a verdade seja publicada com precisão.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -