Translate

Posted by : Unknown July 04, 2012

O Coronel Riad Alassaad disse nesta segunda feira que o exército sírio está encontrando dificuldade para progredir no terreno, por causa da ação cada vez mais técnica e vitoriosa do FSA (Exércitro Livre). Em virtude do elevado nível de deserções ele afirma que o moral da tropa de regulares está muito baixo.

O desespero das famílias sírias que tentam deixar suas casas para fugir do bombardeio
e são emboscados por pró-assad nas estradas. Esta família encontrou ajuda em
um pelotão do Exército Livre que estava no local no momento da fuga.
Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans)
04 de Julho de 2012 - 09h16 GMT-3

As tropas do exército regular da Síria estão se enfraquecendo em consequência das numerosas deserções e dos crimes bárbaros que o próprio regime sírio tem cometido com a intenção de varrer as tribos e famílias de sunitas (que o regime chama de "negros" com grande desprezo) em todo o país.  Deserções massivas de um lado, o Exército Livre destruindo tanques e comboios de outro e avançando na recuperação do controle das cidades e aldeias. O FSA também tem alcançado grande êxito na perseguição, prisão ou morte dos temidos Shabihas. Só ontem pelo menos 200 assassinos contratados pelo regime sírio foram mortos e outros 68 se renderam ao FSA.

O Coronel Al-Assaad disse ainda que em função do desgaste e das incertezas que pairam sobre o exército regular, as operações têm se reduzido cada vez mais a missões de bombardeios por aeronaves. Isto tem imputado severo castigo para as populações das regiões urbanas e rurais frequentemente afetadas pelos ataques por mísseis e morteiros. Riad Alassaad declarou que atualmente 70% dos território da síria está sob controle dos rebeldes e que só não pode tornar público o nome das regiões para proteger as populações de bombardeios.

Uma milícia Mujahideen auto-denominada "Bandeira do Islam" disse ter atacado aeronaves militares com grande sucesso no aeroporto militar de Damasco. De acordo com o comando geral do grupo que disse que os ataques foram realizados por foguetes de ombro no dia 29 de Junho. (A informação ainda não pode ser confirmada).

Momento do suposto ataque aos helicópterios estacionados no aeroporto militar
 "Pradaria do Sultão" em Damasco - "Snapshot"
"A Bandeira do Islam" tem se mostrado como uma outra ramificação independente de guerrilheiros jihadistas nascido durante a revolução síria e a crescente necessidade de auto-defesa em função dos massacres cometidos por bombardeios e milícias de Shabihas pró-assad. Não se sabe ainda se este novo "Mediterranee Army" ou "Brigada islâmica" tem qualquer aliança com o FSA, até porque em sua página oficial o Exército Livre nunca é mencionado. O Coronel Riad Alassaad comentou nesta terça que o FSA conta com a ajuda de grupos Mujahideens e de civis armados. Mas esta ajuda agora poderá ser uma força militar contrária no pós-assad. A exemplo do que está acontecendo na Líbia, grupos militares independentes formados durante a revolução com a intenção de conseguir, após a queda do ditador, a federalização de suas terras... O grupo conta ainda que ontem foram mortos pelo menos 50 milicianos pró-assad por suas tropas que agem em Douma. O grupo armado iniciou suas atividades no Facebook no dia 15 de Maio deste ano tendo anunciado a formação do seu primeiro batalhão no dia 05 de Junho 2012.


Fomos informados que nesta manhã de terça-feira uma nova massiva deserção aconteceu em Daara/allgah. A divisão aconteceu no seio da 34ª Brigada e pelo menos 40 militares entre eles o comandante do agrupamento militar desistiu de servir ao regime e se uniu aos rebeldes sob a bandeira do FSA.

Video: Família tenta escapar do bombardeio e das milícias assassinas do regime sírio e encontra socorro e proteção quando encontra um pelotão rebelde que troca tiro com os assassinos enquanto mulheres e crianças fogem pela estrada bloqueada pelas milícias de Assad.


Breaking News: Uma boa notícia: Foi encontrado os corpos dos dois pilotos que tripulavam o caça turco abatido pela artilharia síria na semana passada. A nota foi confirmada pelo Al-Arabiya e novos detalhes estão para vir.

O saldo de crianças mortas pelas milícias de shabihas e forças de segurança continua crescendo. Hoje pelo menos 7 crianças foram mortas nesta madrugada no país.

A agência de notícias France 24 disse nesta manhã que 18 militares de brigada fugiram da Síria e estão agora na Turquia.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -