Translate

Posted by : Middle East Daily Filho July 12, 2011

A Organização para os Direitos Humanos em New York preparou um relatório exigindo uma investigação pelos crimes de guerra cometidos pelo ex-presidente George W. Bush e outras três autoridades de sua administração.



Anti-bush protestos - Foto cortesia de "Mark Probst"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Julho de 2011 - 08h46min.

O relatório intitulado "Getting Away with Torture" descrito pelo termo: "Evidência esmagadora de tortura" por parte do governo Bush que acaba obrigando a administração Obama a abrir um inquérito sobre as acusações de torturas, e maus tratos de detentos, dentre outros crimes prisionais.

O relatório de 107 páginas traz à luz um imenso esquema de transferência de presos para outros países, onde eram torturados e postos em condições desumanas. Dentre os investigados por participação nos acontecimentos, a HRW (Direitos Humanos) de New York apontou além de Bush, três altos funcionários do governo, destacando o ex-vice-presidente Dick Cheney, secretário da Defesa Donald Rumsfeld, e director da CIA George Tenet.

Autor N/A 
Para Keneth Roth, diretor executivo da Human Rights Watch, as razões para a abertura do inquérito são "sólidas".  A Organização pede que a administração atual da América deixe de tratar casos de tortura como um simples erro de opção, e que se torne um crime previsto em lei. Keneth Roth acrescentou:

"Se o governo dos EUA não prosseguir com investigações criminais credíveis, outros países devem julgar funcionários dos EUA envolvidos em crimes contra os detentos, em conformidade com o direito internacional, a Human Rights Watch disse."

Capa do relatório por "HRW".
"Getting Away with Torture" traz uma verdadeira pressão sobre a administração de Barack Obama e torna-se um perigo para sua campanha rumo ao segundo mandato na presidência dos Estados Unidos.

O sumário do relatório está disponível para download em inglês, espanhol e árabe.

Segundo os documentos apresentados pela HRW muitos dos acontecimentos têm relação com a campanha "Guerra ao Terror" e está dividido nos seguintes capítulos:

Filme "BUSH"


"Getting Away with Torture"

sumário

recomendações

I. Antecedentes: Sanção Oficial de Crimes contra detentos

II. Tortura de detidos em operações de contraterrorismo dos EUA

III. Responsabilidade criminal individual

Apêndice: Proceedings Estado dos Negócios Estrangeiros Quanto EUA maus-tratos de Detentos

Agradecimentos e Metodologia

Com esta realidade exposta, talvez agora o filme sobre os 1000 dias de Bush no poder devam ser reescritos.

One Response so far.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

My photo

O BlogHumans é uma página de internet voltada para os direitos humanos internacionais, cada vez mais necessários nos atormentados dias de hoje. Escrito em vários idiomas, o BlogHumans é composto por diversos colaboradores internacionais. Ativistas, jornalistas e escritores defendem e lutam pelos direitos de todos os povos oprimidos no planeta.  Seja mais um a colaborar ativamente para a evolução deste importante trabalho para a manutenção da dignidasde da raça humana!
http://bloghumans.blogspot.com

Google+ Followers

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

There was an error in this gadget

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -