Translate

Posted by : Unknown May 21, 2012

Boato sobre a morte do Brigadeiro Maher Al-Assad, filho do ditador Hafez Assad e irmão do atual presidente da Síria, foi confirmado no dia de hoje. De acordo com o Capitão Ahmed, membro do Conselho Militar do Exército Sírio em entrevista para o Canal "ONTveg".


Maher Assad fotografando restos mortais de civis trucidados pelas forças
de segurança num massacre horrível já reportado por "Saulo Valley Blog."
Por Saulo Valley e o Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans
21 de Maio de 2012 - 19h20 GMT-3

Na sexta-feira o Sheik Abdul Rahman de Damasco, divulgou em seu perfil do Twitter a notícia que alegrou a muitos oposicionistas do regime, apesar de que poucos que comemoraram acreditaram na notícia como verdade absoluta. O anúncio da morte de Maher Al-Assad pela autoridade religiosa foi divulgada como oficial, mas recebida do incredulidade pelos rebeldes.

O BlogHumans varreu a internet em busca de qualquer informação que desse um fio de credibilidade à notícia, mas só havíamos encontrado links quebrados e matérias deletadas até mesmo no site da "BBC" australiana.

Mas o anúncio por fonte oficial só veio mesmo nesta segunda (21-05). De acordo com a fonte anterior, o Sheik Abdul Rahman, Maher Assad morreu nas mãos de seus próprios assessores com mais de 30 tiros, na última sexta-feira, no Palácio Republicano, a sede da Guarda Republicana da Síria em Damasco.

Mas para sanar todas as dúvidas, conseguimos uma entrevista gravada  em vídeo pela "ONTveg" no qual a autoridade militar do regime sírio, o Capitão Ahmed confirmou por telefone a morte de Maher Assad na última sexta.


Em poucas horas quase 400 comentários exibiam cânticos de louvor e celebração a Deus por este grande acontecimento. As celebrações mais empolgadas em forma de desabafo explodiram de muitas gargantas sírias, à começar pelo próprio Sheik que após afirmar que a notícia era 100% segura escancarou:

 "Deus é grande .. Deus é grande ... E o orgulho do Islã, Deus a vitória será concedida aos nossos irmãos na Síria, o cão morreu .. "
Mas suspeitas de que seu perfil no Twitter tivesse sido hackeado mantiveram o povo sírio e até mesmo o FSA (exército Livre) em estado de suspense absoluto. Até que esta entrevista exibida acima, quebrou o silêncio e bilhares de vozes estão se projetando nos ares de todo o planeta em comemoração pela morte do assassino mais cruel da família Assad, depois de seu pai Hafez Assad, falecido em 2000.

Foto tirada por volta de 1974 da família Assad - Bashar Al-Assad na
extremidade direita. cortesia: "FreedomHouse"
A queda do Clã Assad.


Com a morte de Maher, o sequestro de seu tio pelo FSA, duas das mais importantes autoridades do regime, depois da morte de Hafez Assad, a estrutura da família já está comprometida em muito.

A lista dos crimes de Maher Al-Assad é extensa. Um ativista criou uma página no flickr com objetivo único de listar todos os crimes praticados por Maher Assad em toda a sua existência, resultando num texto tão grande que dá preguiça de ler.

Mas resumidamente podemos destacar que Maher Assad era o número 1 em contrabando das relíquias antigas da história milenar da Síria. Homem forte no contrabando de drogas, lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas, chefiava pessoalmente as milícias que metralhavam manifestantes desarmados da revolução síria de 2011 como sendo terroristas, entre outros crimes bárbaros que estão relacionados neste link:  http://www.flickr.com/photos/syriawarcriminals/7084455747/

Vídeo: "Conheça Maher Assad"


Tentativa de Revanche


Riad Al-Assaad - Pouco tempo após o anúncio oficial da morte de Maher, foi divulgada pela inteligência turca que houve uma tentativa de execução do Coronel Riad Al-Assaad, comandante geral do FSA (Exército Livre), mas os criminosos foram interceptados e entre eles haviam 3 turcos.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -