Translate

Posted by : Unknown May 29, 2012

Ao receber a visita do enviado especial das Nações Unidas e da Liga Árabe, Koffi Annan a reação do regime sírio foi a mesma de sempre. Irredutível quanto ao grau de violência a ser empregado na repressão da oposição, Al-Assad pede o fim do terrorismo (oposição) como saída para a crise no país.

A preparação do enterro coletivo das vítimas do Massacre de Hula no dia
27-05-2012 - Foto gentilmente cedida por "FreedomHouse2".
Por Saulo Valley para JIRABH Jornalismo Internacional da Revolução Árabe do BlogHumans
Rio de Janeiro, 29 de Maio de 2012 - 19h11 GMT-3

O enviado especial para o Plano de Paz na Síria das Nações Unidas chegou no país depois das tristes notícias do massacre de Hula, que noticiamos durante o acontecimento, que culminou na morte de pelo menos 108 pessoas, de maioria crianças e mulheres degoladas e vítimas de torturas e pesadas escoriações. Entre as vítimas ainda foram periciadas 20 pessoas que foram mortas em consequência do bombardeio por mísseis que o regime sírio despejou sobre a cidade no dia 25 último.

De acordo com o ultimo relatório de imprensa publicado pela equipe de jornalismo das Nações Unidas, o enviado especial Koffi Annan encontrou-se com o presidente sírio Bashar Al-Assad para pedir maior cooperação no cumprimento do acordo de paz selado entre o regime e a ONU. O relatório disse que o enviado convidou seu anfitrião para uma conversa franca, alertando que "medidas corajosas" são necessárias para implementar o plano de paz acordado em Março deste ano.

Momento em que Observadores  da ONU e legistas do Crescente Vermelho
verificam os corpos das alegadas vítimas do massacre de Hula. 27-05-2012
Foto gentilmente cedida por "FreedomHouse2".
Annan descreveu "a preocupação da comunidade internacional sobre a violência na Síria" em especial o massacre de Hula, destacando o apelo pelo fim da violência por parte do governo e a permissão de acesso livre de ajuda humanitária e das agências internacionais de notícias.

Mas a "SANA" (agência estatal de notícias) publicou há pouco que o presidente sírio Bashar Al-Assad respondeu que:
"O sucesso do plano de Annan depende da cessação do terrorismo e seus apoiadores e o compromisso dos países que financiam grupos terroristas e que eles sustentam esse plano."
Na publicação os "terroristas" são responsabilizados pelos "atos de assassinato e sequestro contra os cidadãos sírios, além de saques e ataques a empresas públicas e privadas, vandalismo e holocausto." A fonte disse ainda que Al-Assad disse que além da "cessação do terrorismo", seria necessário o fim do contrabando de armas para abastecimento dos revolucionários (indicando os Estados Unidos após ter admitido fornecer armas leves para o FSA (Exército Livre).

Neste clima de impasse entre o Regime Sírio e o povo Sírio, ainda entre a Síria e a comunidade internacional, a população síria continua sendo sacrificada, sendo exposto à cada novo dia um elevado número de mortes. Enquanto relatório das Nações Unidas acusam a morte de pelo menos 9.000 civis de 15 meses de revolução, as estatísticas realizadas pela revolução síria não param, porque os populares são mortos todos os dias!

Contando com os últimos massacres, a atualização das contas da revolução elevou o número de vítimas do sistema para 15.234.


Há cerca de 30 dias o presidente Barack Obama afirmou que a Casa Branca tinha consciência de que a número de mortos na Síria já ultrapassava dos 11.000 civis. Mas a ONU há 2 meses mantém o relatório de mortos na casa dos 9.000.

Extra: A Alarabiya noticiou que a Austrália expulsou os diplomatas sírios após o massacre de Hula.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -