Translate

Posted by : Unknown March 23, 2012

Ativistas políticos e de Direitos Humanos sírios e europeus enviaram um clamor pelos mais de 100 presos políticos na Prisão Central em Hama. Eles foram capturados pelas forças pró-Assad sem que tivessem cometido qualquer delito, pelo simples fato de se mostrarem oposição ao atual regime.

Massacre de Hama (bosques) Coordenação Sweida
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Março de 2012 - 08h26min. GMT-3

 Além da prisão aleatória, os presos reclamam que são vítimas de maus tratos e torturas. Em detrimento de toda humilhação que vêm sofrendo, os presos inciaram há 5 dias uma greve de fome coletiva. De acordo com o ativista italiano Sérgio Mazzella, a situação dos presos já se faz dramática devido ao quadro de debilidade generalizado e visível.

Em Agosto de 2011 a autoridade prisional máxima em Hama, o General e Ministro de Estado Adnan Mohamad al Bakkour anunciou sua demissão. No ato denunciou o regime sírio pela crueldade impetrada contra a população síria, em especial o povo de Hama e Homs. A autoridade, que buscou exílio na Turquia denuncia neste vídeo abaixo a gravidade dos crimes cometidos nas ruas, prisões e nas residências de Hama, bem como em toda a Síria..


Obstinação

Na noite desta quinta-feira (22), o Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas reuniu-se para discutir os arquivos de uma grande série de países que violam as leis dos Direitos Humanos Internacionais. Liderando a discussão com cinco resoluções a ser votadas contra Israel e em seguida a Síria atraiu a atenção das autoridades internacionais pela corrente mortandade que já completa 1 ano. Só ontem 67 civis e 3 desertores foram mortos pelos exército e as forças de segurança. Dentre os mortos, 2 prisioneiros foram torturados até a morte, disse a CCLS.

Hipocrisia

A HRW descreveu como "ridículo" o projeto de resolução apresentado pela Síria apontando as infrações dos Direitos Humanos cometidas por Israel. Sri Lanka também criou sua resolução apontando os crimes de China, Cuba, Arábia Saudita e Zimbabwe, mas segundo o Observatório dos Direitos Humanos (HRW) o Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas teria "ignorado" o projeto do Sri lanka, que vem cometendo graves e crescentes crimes contra os Direitos Humanos em seu próprio país.

No final da sessão, as 5 resoluções contra Israel foram aprovadas, inclusive a resolução proposta pela Síria e o Irã, que Hillel se mostrou bastante frustrado que o levou a declarar:

"Infelizmente, o Conselho continua partidário, seletivo e politizado, e está a falhar a sua missão desda a fundação para defender as vítimas do mundo das violações dos direitos humanos." - Hillel Neuer, presidente do HRW.

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Fico indignada com tanta maldade do presidente da Síria, que mata crianças, mulheres e pais de família dizendo que são terroristas, se há terrorismo o presidente da Síria é o maior terrorista de todos.

    ReplyDelete

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -