Translate

Posted by : Unknown February 06, 2012

Uma chuva de foguetes Khtieyeaier tem caído sobre o bairro de Baba Amr desde o fim da madrugada desta segunda-feira. Comunicado urgente do SNC (Conselho Nacional da Síria) alerta para a chegada de grande volume de tanques, tropas do exército na região, seguindo a mesma estratégia usada em Homs, disse SNC.

Efeito de bombardeio pelo exército sírio em Khalidya - Snapshot - 06/02/2012
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2012 - 08h52min.

Informações por uma fonte de alta credibilidade citada pelo SNC que disse que a Inteligência do Regime Sírio planeja realizar um massacre de grandes proporções em Baba Amr. Uma outra fonte, um ativista que se apresenta por motivo de segurança, com o apelido de Abo Abdo, disse que ouviu secretamente quando diplomatas sírios conversavam dizendo que "estavam prontos para acabar coma revolução em apenas 15 minutos." Esta fonte de confiança disse que eles estavam planejando um gigante ataque mas havia obstáculo por causa das negociações internacionais.

Voltando para o SNC que enviou uma mensagem de apelo nesta madrugada de domingo para segunda (06) para que "todos os partidos e organizações e organismos internacionais" usem todos os "meios para agir urgentemente para evitar um novo massacre na cidade em aflição" para o que o Conselho descreveu como "Operação de Exterminação"  afirmando que "alguns partidos têm impedido a condenação do regime e mantido silenciadas todas as acusações contra eles" agindo "na cumplicidade do Gabinete de Informação da Síria Conselho Nacional".


De acordo com o a página "Shamya Siriana In-italia Suria" que disse que às 03:03:26 de hoje, o exército sírio iniciou um pesado bombardeio identificado pelo uso de morteiros 120 mm sobre a cidade, cujo único objetivo é de esmagar a população dentro de suas casas. Enquanto isto a fonte revela que nos arredores da cidade há violentos confrontos entre o Exército regular e o Exército Livre que luta para impedir a continuação do massacre.

Debaixo de fogo sírio, agora com a presença de mais de 50 tanques atacando Baba Amr, Sara S. Asmaa uma ativista que exclamou desesperada por socorro em sua página de Facebook: 

"Onde está você, oh liberais do mundo, que invadiram a Bósnia sem o consentimento da Rússia, que bombardearam o Iraque sem o consentimento da Rússia e destruíram o Afeganistão sem consentimento... Não vedes como o sangue dos sírios é desperdiçado nas mãos destes tiranos, criminosos, governantes?"
Zizo Al, um voluntário sírio ligado à Saúde disse que após seu anúncio pedindo doadores de sangue para socorrer os feridos em Baba Amr, passou a receber ligações da inteligência síria, na tentativa de descobrir a localização dos feridos. Isto aconteceu há pouco mais de 1 hora. Zizo disse que logo em seguida, o Hospital em Santa Amr  foi bombardeado.

Outro relatório que chegou há cerca de uma hora contando que o Sheikh Raed, da mesquita Jilani de Baba Amr disse que foguetes Katyusha e morteiros estão sendo utilizados no bombardeio. De acordo com o Sheik que disse que há muitos corpos sob os escombros, depois que suas casas desabaram sob suas cabeças. Com o bombardeio ainda em andamento, revelou-se extremamente difícil o resgate dos corpos sob os escombros mesmo assim, a autoridade religiosa disse que há muitos voluntários se esforçando para retirar estes corpos. Sheikh Raed revive hoje o bombardeio de 1982 que no dia 14 de Fevereiro completa 30 anos, deixando um saldo de mortos igual a 40 mil civis e 15 mil desaparecidos.

Como medida de tentar salvar o povo sírio diplomatas árabes estão sendo contactados para atender ao pedido do povo sírio por uma reunião de emergência para discutir os arquivos da síria na Liga Árabe, Conselho do Golfo e Nações Unidas, a fim de impedir a continuidade do genocídio.

Resultado citado por ativistas sírios que afirmam o número de 500 mortos em Homs desde a última sexta-feira. Massacres estes que vão ganhando intensidade em todos os bairros da província de Homs. Enquanto a Rússia e a China mantém o sinal fechado para o Conselho de Segurança das Nações Unidas, o regime sírio deu sinal verde para o exército impetrar uma violenta varredura na província rebelde de Homs a fim de evitar que Al-Assad seja destituído do poder por seus crimes, que são justificados com mais de 100 novos crimes contra os direitos humanos, crimes de guerra, crimes contra a humanidade e genocídios diários, exterminando a população síria em escala nacional.

O rebelde Mike Arabe disse que o Coronel Sinan Shaban foi morto em Zabadani nesta segunda que já contabiliza 43 mortos, sendo a maioria em Homs. Ele disse ainda que o 4º regimento sírio está estendendo suas operações em perseguição aos opositores do regime sírio em Zabadani, Madaya e Buqein, na região suburbana da cidade de Damasco. Na parte montanhosa de Zabadani, todas as vilas e aldeias estão sendo bombardeadas. Mesmo assim a progressão das tropas do exército regular, foi impedida pelo grande aglomerado de rebeldes vindos de várias regiões sírias, que se uniram para proteger a população, oferecendo grande resistência que bloqueou o avanço das tropas do regime. Um vídeo gravado ontem revela um helicóptero militar pousando no hospital militar de Homs.

Continua...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -