Translate

Posted by : Middle East Daily Filho May 29, 2012

As Nações Unidas confirmaram nesta Terça que das 108 vítimas do massacre em Hula, apenas 20 foram mortas pelo bombardeio intenso que recaiu sobre a cidade. De acordo com o relatório enviado pela Missão dos Observadores, a maioria das vítimas estavam em suas casas, ao serem atacadas pelos Shabihas (tribo alawita de assassinos comprados pelo regime sírio).

Gritos de SOS: Que a Síria tenta silenciar. A Comunidade Internacional tenta não ouvir.
Foto gentilmente cedida por "FreedomHouse"
Por Saulo Valley e JIRABH - Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans
29 de Maio de 2012 - 08h27 GMT-3

Com a chegada de Koffi Annan à Síria, o enviado especial das Nações Unidas e da Liga Árabe tem a difícil tarefa de lutar pela manutenção do Plano de Paz das Nações Unidas na Síria, e silenciar as armas de fogo do regime de Bashar Al-Assad. Diversas fontes (inclusive a agência SANA do governo sírio) afirmaram que a chegada de de Koffi Annan na Síria foi bastante festejada neste dia, sendo acompanhada por inúmeras manifestações populares pedindo o fim do massacre e em rejeição ao regime sírio.

Diferente dos demais massacres que acontecem todas as sextas na Síria, o incidente em Hula (ou Houla), cidade que pertence à castigada província de Homs, seria uma prova clara de que o regime sírio não só estava tentando gerar uma guerra sectária entre os seus opositores, mas utilizando os Alawitas para exterminar todas as outras religiões na síria!

Esta verdade é bem clara, partindo do princípio que as mais de 80 vitimas do massacre de Hula foram assassinadas numa espécie de ritual habitual dos Shabihas, que raramente utilizam armas de fogo e estão acostumados com mutilações, estupros e torturas, quase sempre com o uso de armas brancas (uma marca registrada em todas os seus crimes durante a revolução síria que começou em Março de 2011). Outra realidade é que a maioria da população no norte de Homs, é de Shabihas.

Só no mês de Maio de 2011, os Shabihas estupraram cerca de 400 mulheres em um único dia no acampamento para refugiados sírios de Hatay, na Turquia. Pelo menos 300 destas mulheres e meninas engravidaram depois deste ato repugnante encomendado pelo regime sírio para amedrontar os sírios de fugirem do país, o que acabaria revelando a verdade sobre os acontecimentos na Síria, que hoje todo mundo já sabe.

O sequestro de mulheres também é uma das especialidades dos shabihas e até agora as mulheres de Hula estão sendo sequestradas após suas casas serem invadidas e suas famílias barbarizadas. Além disso, as casas são esvaziadas, seus bens e valores confiscados e depois são incendiadas.

Esta violência contra o patrimônio de um povo ainda é incrementado com bombardeios pesados, providenciados pelo exército regular da Síria, Hezbollar e tropas da Guarda Republicana Iraniana. No dia 19 deste mês foi anunciada pela Reuters, a chegada da brigada Anti-terrorismo russa em solo sírio, para apoiar ao presidente sírio contra o Exército Livre que luta para proteger a população destas agruras.

Video: Alarabiya fala sobre novo carregamento de armas russas para apoiar regime sírio. Reportagem do dia 27 de Maio - 2012. Este é um grande esforço da Rússia contra o "Plano de Paz de Annan" assinado entre a Síria e as Nações Unidas.



Vídeo gravado por um integrante do FSA durante uma operação de busca noturna na região Norte de Hula, em resposta ao massacre. A missão consistia em perseguir e prender os Shabihas e Cbhhih.



Com a violenta pressão do governo sírio para massacrar literalmente seus opositores, novos grupos saladinos estão sendo formados. O mais recente foi anunciado nesta Segunda (28) em Aleppo. O grupo rebelde é formado por jovens civis.


Uma publicação que não consiste na realidade síria, foi divulgada pela agência russa RT News. Citando um suposto funcionário (anônimo) das Nações Unidas, ela destaca que o FSA (Exército Livre) arregimenta crianças para a guerrilha contra Bashar Al-Assad, o que constitui uma falsa alegação, que só visa desmerecer (disfarçadamente) os esforços do povo sírio de resistir ao opressor regime de governo de seu país.

Enquanto isto a própria Rússia vem sendo pressionada pelas Nações Unidas a reconhecer publicamente que o Regime Sírio está matando seu próprio povo. Ao invés disto envia mais armas e tropas para dar apoio a Al-Assad. A prova da culpa do regime nos crimes contra a civilização síria está no massacre de Hula. Todos os indícios apontam para o Exército Sírio, forças de seguranças e as milícias de Shabihas que sobrevivem exclusivamente do trabalho direto prestado para o regime sírio.

Manifestantes detidos em casas abandonadas sob severos
 espancamentos, inclusive crianças e mulheres.
Vídeo vazado das forças de segurança mostram como os civis sofrem nas mãos das polícias civis e milícias, logo após serem presos. O vídeo não foi publicado no youtube, mas no facebook. Este arquivo não possui um link próprio, por isto estamos divulgando o link de compartilhamento via página oficial do BlogHumans no Facebook".

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

My photo

O BlogHumans é uma página de internet voltada para os direitos humanos internacionais, cada vez mais necessários nos atormentados dias de hoje. Escrito em vários idiomas, o BlogHumans é composto por diversos colaboradores internacionais. Ativistas, jornalistas e escritores defendem e lutam pelos direitos de todos os povos oprimidos no planeta.  Seja mais um a colaborar ativamente para a evolução deste importante trabalho para a manutenção da dignidasde da raça humana!
http://bloghumans.blogspot.com

Google+ Followers

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

There was an error in this gadget

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -