Translate

Posted by : Middle East Daily Filho May 30, 2012

Os massacres na Síria já se tornaram rotina. É possível que nenhuma cidade do país esteja livre das valas comuns, já que o regime sírio não abre mão do uso das armas de fogo como forma de gerenciar e conduzir o país. Esta nova vala comum foi encontrada no dia 27 último por membros voluntários do Exército Livre.

Imagens capturadas por telemóbile "snapshot"
Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional da Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 30 de Maio de 2012 - 05h55 GMT-3

Depois da Austrália, nesta terça o Canadá expulsou os diplomatas Sírios em resposta aos sucessivos massacres de civis, em especial o massacre de Hula, norte de Homs perto da fronteira com a Turquia.
Em um comunicado, o ministro de Negócios Estrangeiros Jonh Baird, disse que apesar dos insistentes pedidos da comunidade internacional ao presidente Bashar al-Assad para um cessar-fogo, o seu regime de "campanha condenável de violência selvagem continua inabalável."

Esta atitude corajosa é continuidade de uma campanha europeia para pressionar o regime sírio a cessar o massacre de civis. Além da Austrália outros 12 países aderiram ao movimento: EUA, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Canadá, Espanha, Bélgica, Bulgária, Holanda, Ucrânia e Japão por último.

De acordo com a Aljazeera, o governo francês não descartou a possibilidade de uma intervenção militar na Síria, e iniciou uma grande discussão entre os estados-membros das Nações Unidas para que a possibilidade seja estudada à luz das leis internacionais, sob a batuta do Conselho de Segurança.

Massivos massacres estão ganhando cada vez mais espaço na Síria e, a julgar pela firmeza com que recebeu os apelos da comunidade internacional por meio do enviado especial Koffi Annan, o regime de Bashar Al-Assad está disposto a ir até as últimas consequências para levar adiante sua busca pelo extermínio de 100% da oposição ao seu regime de sangue. Oposição esta que só tende a crescer e já se internacionalizou. Apenas os governos Iran, Rússia e China se mostram publicamente favoráveis ao regime sírio, enviando ajuda financeira, armas, munições e tropas. Apenas 3 potências "dispostas" a enfrentar 197 países, para preservar o árduo trabalho do regime sírio de esfolar, estuprar e matar mulheres e crianças de zero a 80 anos.

Em uma entrevista por vídeo, o ministro israelense para o Desenvolvimento da Galiléia e do Negeb Ayud Kara conversou com um dos oficias líderes do (FSA) Exército Livre Sírio. Na conversa por telefone, o dissidente Abu Bilal pediu ajuda de Israel na luta pelo fim do regime sírio. Assista:


continua..

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

My photo

O BlogHumans é uma página de internet voltada para os direitos humanos internacionais, cada vez mais necessários nos atormentados dias de hoje. Escrito em vários idiomas, o BlogHumans é composto por diversos colaboradores internacionais. Ativistas, jornalistas e escritores defendem e lutam pelos direitos de todos os povos oprimidos no planeta.  Seja mais um a colaborar ativamente para a evolução deste importante trabalho para a manutenção da dignidasde da raça humana!
http://bloghumans.blogspot.com

Google+ Followers

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

There was an error in this gadget

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -