Translate

Posted by : Unknown June 04, 2011

Ao mesmo tempo em que o governo da Síria emitiu um decreto de anistia para todos os "infratores" das leis do regime autocrata, uma poderosa operação de guerra era executada com a intenção de massacrar a população que gritava literalmente pelo fim do regime e a saída do presidente Bashar Al-Assad.

"Sex Freedom Childrens" - Fonte da imagem: arsipberita.com
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Junho de 2011 - 08h10min.

Segundo o balanço do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, centenas de pessoas estão feridas e entre 65 e 67 pessoas morreram pelos ataques diretos contra a manifestação no dia de ontem.

Esta manifestação teve o maior apoio popular já registrado desde o dia 15 de Março quando a primeira demonstração de um grupo menor que 100 pessoas pedia a libertação de presos políticos e de consciência em Damasco.

Alguns ativistas acreditavam que pelo menos 100 mil pessoas saíram às ruas ontem, mas hoje já se fala em um número de próximo dos 60 mil. De qualquer forma esta sexta feira teve um volume recorde de participações, seguido do número recorde de execuções em um único dia.

O massacre foi tão intenso que o site "aleqt" publicou uma matéria intitulada:

 "Síria .. O cheiro de sangue em toda parte"


Se a Sexta-feira é o dia de massacres, o Sábado é o dia de funerais. Já hoje cedo milhares de pessoas foram às ruas conduzindo funerais. Elas bradam e demonstram ódio e revolta pelos massacres que perduram em todo o país.

A agência de notícias local "SNN" disse que a revolta é tanta que familiares e jovens sentem angústia de morte, manifestando o profundo desejo de "fazer a viagem completa".

Fonte da imagem: globalvoicesonline.org
Em Antalya na Turquia, a conferência que tem reunido opositores ao regime e ativistas árabes de todo o mundo, a Dra. Mohja Kahf, professora da Universidade de Arkansas disse em seu Twitter que os ativistas em Antalya estariam realizando uma grande greve de fome pelo fim dos massacres na Síria, no "Dia da solidariedade com o povo da Síria". Fato que mereceu destaque no site GlobalVoices.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -