Translate

Posted by : Unknown March 14, 2012

As autoridades sírias disseram por meio da agência de notícias do governo, que as "autoridades competentes" de Homs prenderam um grupo de terroristas acusado de responsabilidade pelo massacre do pomar, que deixou 45 mortos entre eles muitas crianças e mulheres.



Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Março de 2012 - 13h26min.
Atualização: 18:38 

Video: Homs: Adawyia: Soldados do exército sírio limpam as casas logo após o massacre cometido por eles mesmos. Numa destas casas se encontram pelo menos 10 corpos.



As imagens são horríveis e comoventes. Nem vale a pena divulgá-las e ser penalizado pelo Google. Ao passo que o mundo se viu chocado pela barbaridade do massacre, que aconteceu no último fim de semana.
A agência Sana, que disse que 3 grupos terroristas percorreram os bairros invadindo casas, sequestrando e matando mulheres e crianças, porque eram inofensivas e não podiam sair de suas casas por causa do confronto entre as forças do governo e as forças rebeldes. Disse ainda a agência que "o Exército Sírio foi até o local, libertou os cativos, deu-lhes comida, água e proteção".

Gaza protests - Cortesia "cactusbonessob Creative Commons.
Cinismo tão grande quanto o relatado nesta página acima, foi notado quando o "professor" Wallid condenou a morte de 25 civis, vítimas de um ataque em que o governo de Israel é apontado como principal responsável. Citando o site "NowLebanon!" que apontou o Ministério das Relações Exteriores da Síria como que exigindo que os responsáveis pelo massacre sejam punidos, condenando os ataques aéreos na Faixa de Gaza e instando a comunidade internacional a agir "urgentemente" pelo fim da bruta violência.

O pronunciamento, segundo a fonte, aconteceu 24 horas depois que entrou em vigor um acordo mediado pelo Egito entre Israel e a Jihad Islâmica, resultando numa grande sequência de mísseis e foguetes lançados contra Israel, que revidou à altura.

"NowLebanon!" contou que a retaliação israelense contra alvos militares resultou em 25 mortes e deixou 80 feridos. Dentre os mortos, foram encontrados 6 civis.

17:12 Atualização:

Após tomar conhecimento de que a Jordânia e a Arábia Saudita planejam impor uma zona tampão, em parceria com os EUA e Israel, Bashar Al-Assad ameaçou bombardear as capitais Riad e Amã, segundo conta o site ligado à revolução síria "arabsnews.net".

A fonte contou que o ditador citou o serviço de inteligencia da Síria como fonte da informação, que garantiu a veracidade do plano de uma invasão militar no país e em seguida a instalação de uma zona Tampão por terra e ar. A fonte conta que em sua declaração, Al-Assad teria dito que as forças conjuntas nunca teriam sucesso contra a Síria e que os mísseis de contra-ataque seriam muito mais rápidos.

Assad foi citado como tendo se mantido tranquilo e de estado inalterado durante a conversa. Nesta última segunda, os líderes da Arábia Saudita e Jordânia haviam se reunido para discutir a situação da Síria.

Será que Joseph Kony será derrotado antes de Al-Assad?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -