Translate

Posted by : Unknown April 26, 2012

Depois de ter publicado a humilhação que o povo sírio vem sofrendo com os corpos de seus parentes e amigos mantidos pelo regime sírio nas ruas para apodrecer há mais de 30 dias (veja aqui), agora novas situações que comprovam que o regime sírio precisa ser parado de qualquer modo.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2011 - 08h20 GMT-3
Atualização: 10h24.

Sem qualquer propósito justo, o povo da síria tem sido humilhado ao extremo pelo seu presidente, que por não aceitar deixar o cargo por excesso de incompetência de administrar um país, decidiu destruí-lo juntamente com seu próprio povo! Sem qualquer justificativa, as pessoas estão sendo presas, torturadas, mutiladas e assassinadas em uma média diária de 60 vítimas, uma catástrofe humana!

Enterrados vivos

Ontem, recebemos a denúncia de um popular que foi enterrado vivo e deixado apenas com a cabeça para fora para morrer de fome e sede, justamente com a chegada do verão, que é causticante! Este jovem foi surpreendido enquanto filmava as operações criminosas dos soldados do regime.

Cinegrafista amador foi enterrado vivo por forças de segurança.
 "Snapshot"  25-04-2012
Arrastados no asfalto

Na sequência dos abusos de poder, abusos de autoridade, crimes contra a humanidade, crimes de guerra, corrupção, crimes políticos e contra os direitos humanos, outras provas surgem para mostrar ao mundo que um grau elevado de insanidade e brutalidade gratuita domina este governo: Um outro civil foi preso, espancado e assassinado pelo regime sírio. Depois teve seu corpo amarrado ao pára-choque do automóvel dos seguranças que passaram a desfilar pelas ruas do bairro buzinando insistentemente, enquanto chamavam a atenção para o corpo sendo arrastado no asfalto.

Civil preso, torturado, assassinado, arrastado no asfalto pelos seguranças
"Snapshot" 25-04-2012
Definitivamente não há qualquer estratégia nestas ações. Apenas castigar o povo sírio por desejar a liberdade e a garantia de seus direitos protegidos. Garantidos largamente em todo o mundo como uma necessidade básica do ser humano.

Soterrados vivos 

Nesta quarta em Hama, a queda de um avião militar sobre 12 residências esmagou todas as famílias que estavam debaixo de seus telhados. Vizinhos e familiares correram para tentar resgatar os corpos, mas as forças de segurança impediram o resgate e o acesso dos veículos usados para tal, inclusive ambulâncias...

Presos aleatoriamente

Outra denúncia enviada pelos ativistas europeus, em especial italianos, franceses e também sírios: Milhares de pessoas foram presas e envidadas de volta para casa. Estas pessoas foram libertadas após longas seções de torturas físicas e psicológicas. Mulheres e crianças são estupradas nas prisões. Homens adultos e jovens são torturados e mutilados vivos. Mesmo assim há pelo menos 1200 pessoas que foram presas desde o ano passado e nunca voltaram. O ativista italiano Sérgio Mazella, um grande defensor dos Direitos humanos internacionais, citando a União de Coordenadores de Aleppo, disse que houve um vazamento de informação nesta última terça-feira, que as milícias de Al-Assad em Aleppo haviam prendido "mais de 153.000 pessoas desde 15 de Março"! De acordo com as fontes mais de 19.000 moradores da cidade ainda estão em poder do Ditador Bashar Al-Assad, em sistemas prisionais oficiais e improvisados.

As fontes relatam que há 700 prisioneiros dados como desaparecidos e outros 500 foram transferidos para a Prisão Central em Damasco mas não há qualquer informação sobre seus paradeiros. Chamando a atenção para o detalhe: Este é apenas o relatório de uma única cidade síria!

A mudança virá?

Será que alguma mudança vem a seguir? As agências de notícias vazaram uma informação não confirmada da retirada da China do grupo de apoio a Al-Assad. O Sunday Times foi citado como anunciando que o Exército Livre receberá mísseis similares aos Scud para destruir os tanques sírios.


Nesta quarta, uma grande manifestação foi abençoada com o anúncio de uma gigante rebelião militar, que contou a presença de um espantoso número de soldados que foram anunciar adesão ao Exército Sírio Livre, por meio do Batalhão Faruq em Rastan.




Observadores desarticulados

Ainda as Organização das Nações Unidas foi citada como exigindo o envio de 300 novos Observadores para a síria em 3 dias no máximo, à contar de ontem (quarta 25-04). O impasse é grande. O regime sírio só quer permitir acesso a Observadores de origem de países aliados... Cercados de bombardeios e franco-atiradores que atentam contra suas vidas, os profissionais mal conseguem sair dos hotéis onde estão hospedados.

A exemplo do que foi noticiado ontem pela agência síria "Ugarit News", o regime sírio adotou a seguinte estratégia:

Quando os observadores estão se aproximando de uma determinada região, as tropas militares e os tanques e blindados são ocultados. Os Observadores iniciam seu trabalho e franco-atiradores do regime são instalados nos terraços e coberturas dos edifícios em posições estratégicas, para controlar várias ruas de um mesmo ponto. Assim, podem continuar matando sem que isto gere relatórios de atividades militares na região. Após a saída dos Observadores, os tanques retornam e a chacina recomeça em larga escala, sempre agravando a punição para os que delataram o regime para os Observadores, neste tempo.

Por outro lado, uma matéria da Aljazeera Arabic mostrou um grupo de manifestantes sírios  vestidos de Observadores Internacionais Cegos percorrendo as cidades usando óculos escuros, representando o desinteresse da missão de realmente informar o que acontece no país, com os crimes sendo cometidos diante de seus olhos todos os dias!

continua...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -