Translate

Posted by : Unknown May 25, 2012

O regime sírio está utilizando suas últimas fichas para destruir o povo sírio e os redutos dos dissidentes. Durante todo o dia a cidade de Hula, em Homs tem estado debaixo de violentíssimo bombardeio, com 2 mísseis caindo sobre a cidade à cada 10 minutos enquanto morteiros e tanques continuam bombardeando as construções continuadamente, civis são alvejados gratuitamente e Observadores não têm acesso à região, após terem deixado o local, no fim de uma inspeção.


Rastan-Syria-that is the bombing result at Rastan city by Assad's Gangs
18/5/2012 Cortesia: "ebnalrstn2"
Por Saulo Valley, e JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 25 de Maio de 2012 - 19h28 GNT-3

O bombardeio já dura 12 horas só na cidade de Hula. Em Rastan nova sequência de bombardeios e o número de mortos na Síria hoje já passa de 115. Centenas de feridos, com previsão de que  saldo de mortos e feridos continue crescendo.


O povo da Síria está em desespero, porque o regime sírio decidiu explodir todas as cidades por onde os Observadores passam. A TV Aljazeera mostrou ao vivo um número de corpos espalhados nas ruas de Hula, e um gigante número de pessoas sendo socorridas no hospital local. O ativista sírio Hadi Al-Abdullah disse em entrevista à Aljazeera que antes o número de mortos era calculado por indivíduo, mas que agora os cálculos estão sendo feitos por famílias!

O número chegou a mais de 50 crianças mortas, muitos adultos e pelo menos 300 feridos foram relatados há 1 hora atrás. Deste tempo pra cá mais de 20 mísseis já caíram sobre a cidade e não há como saber ao certo a quantidade de vítimas.

Video: Sala com dezenas de corpos de crianças cobertas com lençóis. BOS: Não há sangue nem partes humanas à mostra. As imagens estão pouco iluminadas, mas constituem imagens reais gravadas ainda hoje por cinegrafista amador.



A situação também está crítica em Al-Bayada. De acordo com vários ativistas no Facebook,  a situação humanitária nestas cidades está insuportável, com a interrupção de todos os servições públicos, para agravar ainda mais a crise. Sem internet, o pouco que se sabe é que a população está em desespero pedindo a presença permanente dos Observadores nestas cidades, para intimidar o regime.

Video: Nesta quinta os Observadores foram conduzidos por moradores e ativistas para um local em Hama onde foi descoberta uma vala comum contendo um número de corpos de pessoas presas anteriormente pelo regime.



Hamza Al Kathib

Hoje o povo sírio lembrou do menino Hamza Al Kathib que há exatos 12 meses foi preso, interrogado, torturado e executado pelo regime sírio. No aniversário de sua morte mais de 50 crianças foram destruídas pelas armas de fogo do regime.

A Ativista Isabele Prax obteve a informação de que mais de 350 mísseis já foram lançados em Hula nas últimas 12 horas e que o número de mortos só nesta cidade já chegou a 88 vítimas inocentes.

Um ativista pró-revolução disse há pouco que pelo menos 25 mulheres foram mortas hoje em Hula. O ativista que é ligado ao FSA disse ainda que o regime tem atacado seu povo com mísseis Braszmat e morteiros Aitoagaf. Disse ainda que mulheres e crianças foram encontradas mortas com marcas de torturas por todo o corpo e que Sunitas e Xiitas estão sendo executados friamente.

Continua

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -