Translate

Posted by : Unknown December 16, 2011

As mortes continuam em rítmo crescente enquanto espera-se que nesta sexta-feira a Liga Árabe tome uma decisão que atenda à população síria, e não somente ao regime sírio. Ao mesmo tempo que as Nações Unidas continuam estudando o projeto de resolução contra a Síria elaborado pela Rússia. HRW publicam relatório de crimes contra a humanidade da Síria para o TPI.

Hoje sexta dia de orações e as mesquitas amanheceram cercadas
por Shabihas, Soldados e tanques do exército. "Snapshot"
As pessoas estão impacientes. Alassad se encontra recolhido enquanto as tropas sírias se movem pelo país em gigantescos comboios parta sitiar cidades ou em pequenas patrulhas para impedir protestos.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 16 de Dezembro de 2011 - 08h03min.

Nesta quinta (15) A Organização dos Direitos Humanos das Nações Unidas emitiu um relatório listando todas as evidências que comprovam e acusam o regime sírio de crimes contra a humanidade, documento este encaminhado ao Tribunal Penal Internacional. O documento possui 12 páginas e pode ser baixado em PDF em Árabe, uma Síntese em Turco ou em Russo.

O documento intitulado "Liderança e Responsabilidade dos Indivíduos por Crimes Contra a Humanidade na Síria." O documento é detalhado e descreve por atividade, os Alto-funcionários que comandavam e comandam os crimes contra a população síria, bem como suas práticas rotineiras.


Para a composição do documento, a HRW contou com o depoimento de 60 militares desertores do exército e da inteligência síria. A HRW (Observatório dos Direitos Humanos) disse que com base nos depoimentos dos dissidentes, pode construir um relatório destinado a apresentar os verdadeiros responsáveis dentro do âmbito militar e nas diversas cadeias de inteligência da Síria. O Observatório destacou 7 principais províncias sírias, aonde a maioria dos crimes se concentraram:  Damasco, Homs e escudo e Idlib, Tartous, Hama e Deir Al-Zour. A HRW disse ainda que com base nos depoimentos que foram tomados individualmente, pode ser chegar a uma dimensão sobre o grau de responsabilidade do estado pelos crimes cometidos contra a polícia, relatando diretamente os tratamentos dos oficiais para com os soldados. O relatório comprova ainda que o comando militar recebeu ordens diretas para a prática dos crimes executados até hoje em todo o país por forças militares e de segurança, incluindo o uso de força letal contra manifestantes, prisões aleatórias, espancamentos e tortura de presos, sob pena de punição pesada podendo chegar à morte do militar que se recusa a cumprir as ordens, ou mesmo de seus familiares.

Este pode ser um grande passo para confirmar que não há mais o que duvidar e discutir sobre os crimes cometidos pelo regime sírio, comandado pelo presidente Bashar Al-Assad, mas daqui pra frente tudo pode ficar da mesma forma que o similar documento produzido pela HRW para denunciar os crimes de George W. Bush em Setembro, nada aconteceu até hoje. Acredita-se que Bush disputará as eleições presidenciais em breve, motivo pelo qual ele tem enveredado pelo caminho da "boa ação."

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -