Translate

Posted by : Unknown June 06, 2012

A tortura de famílias inteiras, bem como sua execução com uso de facas, tem se tornado um verdadeiro ritual na Síria. Crianças à partir da idade 0, mulheres e jovens são mutilados e degolados pelos mesmos Shabihas, que são Alawitas. Ainda os Bombardeios incessantes são capazes de dizimar muitas famílias inocentes, soterrando-as debaixo de suas casas, demolidas pelos ataques do exército regular sírio.

Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional da Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 07 de Junho de 2012 -  02h02 GMT-3

Pelo menos 78 civis morreram num novo massacre realizado pelo regime sírio na cidade de Hama nesta quarta-feira (07). Testemunhas oculares confirmaram a semelhança dos crimes cometidos em Houla, no dia 25 de Maio último. A maioria das vítimas foram degoladas ou mutiladas, sendo a maioria crianças, mulheres e seus respectivos pais. O massacre aconteceu na aldeia de Al-Qubair, próximo de Marzaf Alaqir. Outros 6 corpos foram encontrados na aldeia de Kafarzeita, segundo a página de Facebook destinada a reportar as atividades da revolução em Hama. De acordo com a fonte, mais de 50% das vítimas, pertenciam à uma mesma família alertando ainda para o fato de que a maioria das vítimas de imolação eram mulheres e crianças.
A lista dos nomes das vítimas estão na página oficial do "JIRABH".

Até o momento estão sendo reportadas a presença devastadora de tropas militares e seus veículos destruidores na região, que agora (na última hora) ocuparam as aldeias de al-Sheiha e al-Majdal.
Relatório da Quarta-feira publicado pela Revolução Síria em Hama comprovou que o número de deserções no seio das tropas pró-Assad tem reduzido bastante (por razão desconhecida ainda). Neste último mês, o número de deserções tem se mostrado cada vez menor, desde a morte anunciada de Maher Al-Assad.

Relatório desta quarta em Hama:

  • Presos aleatoriamente: 10
  • Civis mortos: 88
  • Número de protestos: 10
  • Numero de protestos atacados por tiros: 1
  • Locais com tiroteio: 12
  • Numero de locais bombardeados: 8
  • Número de invasões militares pesadas: 2
  • Deserções: 0

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -